Partilhar
Partilhar em:

Como escolher as cores para pintar a minha casa

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,2 (873 votos)
13 comentários
76 vezes partilhado
 
Como escolher as cores para pintar a minha casa

Um dos aspectos mais importantes no momento de reformar a nossa casa é a pintura. Sem dúvida que, pintar a nossa casa gera uma sensação de renovação absoluta, mas temos de estar esclarecidos sobre quais os tons que combinam com o estilo e decoração da nossa casa e se que vão de encontro com os nossos gostos. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para descobrir como escolher as cores para pintar a sua casa e torná-la maior.

Também lhe pode interessar: Como escolher as cores para pintar a cozinha
1

Antes de escolher a cor para pintar a nossa casa, à que ter em conta alguns detalhes. O resultado final deve ser consistente com todos os espaços da casa e combinar perfeitamente com a mobília e o estilo de decoração da sua casa, as dimensões dos espaços que vai pintar também são fundamentais neste processo.

Um quarto muito pequeno, não deve ser pintado com cores escuras ou ficará ainda mais pequeno, ao contrário de uma sala grande que poderá ter estes tons devido ao seu tamanho.

2

Na hora de reformar e pintar a nossa casa, convém prestar atenção a alguns aspectos da psicologia da cor, especialmente quando se trata de escolher a cor para o quarto. Estes conceitos dão-nos pistas claras sobre os tons que podemos escolher, ajudando a limitar um pouco as opções.

3

Os tons amarelos, laranjas e ocre são bastante populares quando se trata de escolher a tinta para a casa, devido a dois motivos:

  • Há uma grande variedade de pasteis, brilhantes, mates, etc., que podem trazer resultados muito diferentes.
  • São tons que fornecem luz e amplitude nos espaços, por isso são utilizados com frequência em casas pequenas ou com pouca iluminação natural.
Fonte: sefossenaminhacasa.blogspot.pt
4

O branco é outro líder nas cores para pintar a casa. Gera luz e espaço e é a escolha ideal para aquelas pessoas que concentram a decoração da sua casa no mobiliário e em elementos para decorar as paredes como fotografias, quadros, prateleiras, estantes, vinil adesivo, etc.

Fonte: papodecasa.com
5

Os azuis e os verdes são os preferidos para as áreas dos quartos, devido às suas propriedades relaxantes e à sua ampla gama de tons. Perfeitos para quartos infantis ou de pessoas mais velhas. A gama dos rosas, para além de ser ideal para as meninas, é ótimo para acalmar os ânimos, por isso ficará bem nos quartos que pretende descansar.

6

Enquanto isso, os vermelhos podem ficar bem em áreas em que pretenda capturar um pouco de energia, como por exemplo na entrada da casa. Porém, não é recomendado para salas ou para os quartos, pois poderá ser demasiado estimulante. Da mesma forma, os pretos e os cinzentos são mais adequados para espaços comerciais ou escritórios domésticos.

Fonte: sposata.blogspot.pt
7

Lembre-se que ao pintar a sua casa é importante ter uma equipa de profissionais, se desejar obter um resultado que faça com que a sua casa fique bonita e com vida.

8

Veja também os nossos conselhos para preparar um cômodo antes de pintar.

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como escolher as cores para pintar a minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Relacionados
Comentários (13)

Escrever comentário sobre Como escolher as cores para pintar a minha casa

Muito útil
13 comentários
Mércia Maróstica
Minha casa tem muita madeira (portas, janelas, esquadrias, forro da sala que tem pé direito alto, churrasqueira e etc) e atualmente ela está pintada de amarelo com madeira envernizada fosca. Vamos pintar a casa e gostaria de colocar uma cor clara como bege nozes e pintar todas as portas, janelas, esquadrias, tudo de branco fosco. Entendo ser uma mudança radical além dos custos, mas acredito que ficará uma casa mais clean, diferente. Qual a sua opinião?
alaim portilho
quero pintar minha casa com cores amarelo cromo no muro e areia no corpo da casa por fora,combina ?
Maria de Fatima Bezerra
Como pintar minha casa quero uma casa
katia patricia batista vasconcelos
olá boa noite, tenho uma duvida horrivel e gostaria muito q vcs pudessem mim ajudar. o meu sofá é em l e na cor marrom, a minha mesa é de vidro com as cadeiras marrom com preto e nao sei qual a cor usar pra pintar a parede q fica a tv, moro em apartamento e a sala é pequena. espero respostas. obrigada
Normeliabarreto@ig
Minha casa é grande e estou na dúvida se pinto todos os cômodos de branco. A sala é bem grande e mais 3 quartos enormes. Pintei a fachada e varandas de Amarelo Canário com garrafinhas brancas.
ana simone da silva pereira
Onde e que pinturas escuras combinam mais(em uma so parede) pra dar aquele contraste? Obrigada
Lucimar
Minha casa é tods branca, meus moveis sao preto com cinza... Qual melhor cor pra combinar?
nilza
acho que foi pocas fotos e pocas cores usadas achei que mereciam saber o perfil superficial das pessoas que vivem na casa
elica
quero pintar minha casa por fora quero 3 tons de maron queria ver se fica legal
denisesdelima@hotmail .com
quero pintar minha casa por fora como escolher as cores para pintar minha casa

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como escolher as cores para pintar a minha casa
Fonte: sefossenaminhacasa.blogspot.pt
Fonte: papodecasa.com
Fonte: sposata.blogspot.pt
1 de 5
Como escolher as cores para pintar a minha casa