Pintar com rolo

Como preparar um rolo para pintar

Como preparar um rolo para pintar

Se você tem um rolo que foi usado há muito tempo e quer voltar a usá-lo, deve ter algumas coisas em consideração antes, para que a tinta impregne bem no rolo e assim, quando você aplicar a tinta na parede, o resultado será perfeito! Lembre-se que o rolo é ideal para pintar grandes superfícies, paredes lisas e sem rugosidades, e eles podem ser de espuma ou de pelo. A seguir, explicamos como preparar um rolo antes de pintar.

Também lhe pode interessar: Como pintar um cômodo
Passos a seguir:
1

Devemos preparar o rolo para evitar que a tinta deixe manchas na parede. Além disso, um rolo bem preparado permite pintar de forma mais rápida e com menos esforço.

2

Se o rolo for novo, só existe um conselho muito simples que serve para tirar os pelos soltos e qualquer outra impureza que ele tiver. Você deve colar fita adesiva sobre ele, e ao tirá-la, a sujeira e as partículas soltas terão grudado nela.

Como preparar um rolo para pintar - Passo 2
3

Um truque muito bom é pegar uma fita adesiva e passar o rolo pelo lado da fita que cola. Você deve esfregar com força para deixar o rolo pronto para ser usado. Este conselho serve também para pegar os pelinhos soltos do rolo e assim a tinta ficará perfeita na parede.

Como preparar um rolo para pintar - Passo 3
4

É muito importante quando terminar de pintar que você limpe o rolo com água ou dissolvente, não importa se ele for de espuma ou de pelo. Deve fazer isso sempre depois de cada uso. Além de prolongar a vida útil do rolo, limpá-lo fará com que a tinta impregne no rolo de forma mais cômoda e eficiente.

5

Depois de limpar bem o rolo, é recomendável guardá-lo por uns dias em lugar seco onde não bata sol. Quando ele estiver completamente seco, podemos colocar em uma sacola de plástico caso ele não vá ser usado durante um bom tempo.

6

Se você for usar um rolo novo ou com muito pouco uso, é melhor evitar mergulhá-lo na tinta quando estiver completamente seco, pois sua capacidade de absorção é muito grande e ele levará consigo uma quantidade excessiva de tinta. É conveniente "pintá-los" antes com uma brocha. Após isso, o rolo estará preparado para ser mergulhado diretamente na tinta.

Como preparar um rolo para pintar - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um rolo para pintar, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Outro conselho importante é não pressionar muito o rolo sobre a parede, para não danificar seu material.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Gilmar Guedes Cordeiro
Como fazer para deixar o rolo sempre aberto os pelos ou o tecidos para melhor absorção da tinta
jose marco
como,evitar que a tinta espirre e escorra,quando estou pintando com rolo.obrigado.
David
Quero parabenizar as dicas são ótimas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi David, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site ;)
marcos Paulino da Silva
Gostei muito quero receber no meu inábil.nuvidade
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, muito obrigada! Se você desejar poderá receber a nossa newsletter, basta se inscrever na página inicial.
1 de 4
Como preparar um rolo para pintar