Remover as nódoas da roupa

Como tirar manchas de cera depilatória da roupa

Como tirar manchas de cera depilatória da roupa
Imagem: big1news.com

As manchas de cera na roupa são das mais incômodas e complicadas de eliminar por sua versatilidade e fácil penetração nos tecidos. Com a cera depilatória acontece o mesmo. Muitas de nós já tivemos, acidentalmente, nossa camisa ou calça manchadas com cera de depilar. Para tirar este tipo de mancha e voltar a deixar sua roupa como nova existem alguns remédios caseiros muito eficazes que serão de grande utilidade para você. Se quiser saber como tirar manchas de cera depilatória da roupa, neste artigo de umComo.com.br mostramos os produtos naturais mais eficientes.

Também lhe pode interessar: Como tirar cera de vela de roupa
Passos a seguir:
1

É possível que ao se depilar com cera caiam algumas gotas sobre sua roupa se for cera quente, ou que você coloque uma tira de cera fria, sem perceber, sobre uma de suas roupas. Para eliminar este tipo de mancha o remédio caseiro mais comum e utilizado é o álcool. Pegue um pouco de algodão, molhe-o com álcool e esfregue-o na mancha de cera depilatória. Faça-o com movimentos circulares e fazendo um pouco de pressão.

2

Para manchas de cera de depilar mais antigas, o melhor é utilizar produtos absorventes e calor. Primeiro, raspe com uma espátula a cera depilatória. Depois, pegue jornal, papel de seda ou um pedaço de tecido não muito grosso, coloque um pedaço em cima da mancha e outro embaixo. Depois, com um ferro de passar, passe sobre a mancha. Desta forma a cera depilatória se desfaz e o papel ou pedaço de tela a absorve. Repita este processo até que a mancha desapareça ou seja reduzida ao máximo. Depois, coloque sua roupa em um recipiente com álcool e esfregue a mancha.

Como tirar manchas de cera depilatória da roupa - Passo 2
Imagem: todosloscomo.com
3

Outro remédio caseiro muito eficaz para tirar manchas de cera depilatória da roupa é colocar água para ferver, acrescentar um pouco de óleo de bebê ou azeite de oliva e colocar sua roupa manchada. Deixe-a uns minutos e retire-a. Provavelmente ficará algum resto de mancha em sua roupa, mas não se preocupe porque você só precisará raspar um pouco a cera de depilar e lavar sua roupa com o detergente que usa normalmente, a mancha sairá completamente. O azeite de oliva também é muito bom, para tirar os restos de cera depilatória da pele.

4

O removedor de esmalte é outro dos produtos que lhe podem ajudar a tirar as manchas de cera de depilar de suas roupas. Molhe um algodão em acetona e esfregue a mancha até que desapareça. Se sua roupa manchada for de tecidos delicados ou coloridos, utilize removedor de esmalte sem acetona, já que a acetona é um produto agressiva que pode danificar sua roupa delicada ou clarear a cor.

5

Experimente estes remédios caseiros e elimine as manchas de cera depilatória de sua roupa. Se as manchas forem muito profundas e nenhum dos métodos funcionar, você precisa saber que existem produtos específicos para tirar este tipo de manchas.

Veja também: Como tirar manchas de sangue seco da roupa - 6 truques FÁCEIS

Como tirar manchas de cera depilatória da roupa - Passo 5
Imagem: fotolog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de cera depilatória da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Antes de aplicar quaisquer destes remédios caseiros sobre a mancha de cera depilatória, teste em um lugar pouco visível da roupa para ter certeza de que não irá danificá-la.
  • Antes de introduzir sua peça de roupa manchada em água fervendo leia a etiqueta de lavagem e confira se pode ser lavada com água quente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Glaucia Matusmura
A dica do removedor de esmalte sem acetona salvou meu edredom de uma mancha de cera quente, muito obrigada!!!
Editor umComo.com.br
Oi Glaucia! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando as nossas dicas!
A sua avaliação:
andressa
muito bom!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andressa! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossas dicas :)
Alice
A mancha a qual me refiro é de cera de vela,de um pano de linho.
Andrea Morais
No Texto a cima vc informa que existe produtos específicos que remove a cera mas nao detalha qual ou quais. Eu queria muito saber qual. Será que poderia me informar ? Aguardo Respostas .
Rosangela Alves
Acabei de utilizar a opção 2, do ferro de passar e do alcool, e foi muito eficiente, acrescentei na hora de esfregar um pouco de detergente de lavar louça e esfreguei bem, e depois coloquei agua quente. Agora vou lavar normalmente, aparentemente não ficou nenhuma mancha.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rosangela, que bom saber que deu certo! ;) Muito obrigada pelo comentário e um Feliz Ano Novo! :)
Imagem: big1news.com
Imagem: todosloscomo.com
Imagem: fotolog.com
1 de 3
Como tirar manchas de cera depilatória da roupa