Ideias de decoração

Ideias para decorar com flores

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 junho 2019
Ideias para decorar com flores

Insira a natureza em seu lar! Se quiser dar um toque de ar fresco à sua casa, conseguir decorar um espaço de um modo natural e único, as flores são suas melhores aliadas. Existe uma grande variedade de ideias de decoração pensadas para aproveitar a beleza das flores e dotar cada canto de seu lar de um aspecto acolhedor e de bom gosto. Neste artigo do umComo.com.br mostramos-lhe algumas ideias para decorar com flores que são muito fáceis de fazer e que conseguirão dar um ar novo à sua casa.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com garrafas pet

Índice

  1. Flores dentro de copos
  2. Um centro de mesa com flores e velas
  3. Flores flutuantes
  4. Flores minimalistas
  5. Decorar o jardim com flores
  6. Flores na cozinha
  7. Ideia de flores para casamentos

Flores dentro de copos

Uma ideia super simples, mas visualmente muito estética é aproveitar os copos que você costuma usar para a água e colocar sobre a mesa de jantar, em cima da prateleira ou na mesa de café. Como você pode ver na imagem, esta ideia é muito fácil pois você só precisará de pedras, um pouco de água e das flores de sua preferência; pode apanhá-las do jardim, comprar ou optar por umas de plástico, já que não se estragam.

Se não quiser colocar pedras no fundo, pode optar por colocar terra e fazer, assim, uma combinação muito original ou, também, uma boa ideia é colocar conchas no fundo. Você pode fazer com que as flores sejam todas iguais ou, se preferir, fazer um pequeno ramo de diferentes tipos e cores que darão um ar mais colorido ao seu cantinho.

 

Ideias para decorar com flores - Flores dentro de copos

Um centro de mesa com flores e velas

Se você quiser fazer um original centro de mesa com flores com certeza vai gostar desta ideia. Só vai precisar procurar uma tigela ou recipiente largo e que não seja muito profundo para que o efeito seja parecido ao da imagem. Depois, poderá usar todos os elementos que preferir como, por exemplo, plantas, pedras, conchas, velas, etc.

O truque está em distribuir corretamente os elementos deste centro de mesa e saber combinar bem os elementos. As velas flutuantes ficam perfeitamente neste tipo de objeto decorativo, de modo que você pode comprá-las em uma loja de decoração ou, se preferir, pode fazê-las você mesmo.

Ideias para decorar com flores - Um centro de mesa com flores e velas

Flores flutuantes

Outra boa ideia para decorar com flores é cortar o caule, deixar só a flor e, assim, você poderá fazer umas flores flutuantes que ficarão perfeitas tanto como centros de mesa como em jarros menores. É uma alternativa muito colorida que ficará perfeita em qualquer canto da sua casa.

Para dar um toque mais vistoso recomendamos colocar no fundo pedras ou conchas, por exemplo, já que sobressairão mais que as flores, que estão flutuando sobre a água. Você pode escolher diferentes tipos de flores. No umComo.com.br aconselhamos que sejam as mesmas para dar um ar mais homogêneo e para que você possa combinar com o resto da sua casa.

Ideias para decorar com flores - Flores flutuantes

Flores minimalistas

Agora vamos dar uma ideia muito simples, mas que, como se vê na imagem, pode ficar perfeitamente bem em qualquer canto de seu lar. Além disso, não custará quase nada porque os jarros nos quais colocaremos as flores serão garrafas de vidro que reciclaremos de casa: garrafas de vinho, de água, de bebidas, etc.

Se quiser, você pode optar por usar as garrafas como estão ou pode pintar e dar a elas um toque pessoal; no umComo.com.br mostramos-lhe como pintar garrafas de vidro para que você possa ver se gosta da ideia.

 

Ideias para decorar com flores - Flores minimalistas

Decorar o jardim com flores

A decoração com flores também funciona muito bem nos exteriores, jardins ou terraços, já que lhe dá esse toque natural e colorido. Uma boa ideia é aproveitar potes de vidro que você tenha em casa ou, se preferir, pode comprar jarros em qualquer loja de decoração.

Como se vê na imagem, o truque está em colocar um pouco de água para que as flores frescas aguentem e, depois, você pode misturar em uma mesma mesa diferentes flores, diferentes jarros e diferentes tamanhos. Desta maneira, ficará uma mesa repleta de cores e muito variada que, além do mais, também é perfeita no caso de casamentos ou aniversários.

Ideias para decorar com flores - Decorar o jardim com flores

Flores na cozinha

A cozinha também é um ambiente perfeito para ser decorado com flores e contar com um ar mais campestre e natural. Neste caso, o melhor é optar por tentar misturar as plantas com outros elementos típicos da cozinha como, por exemplo, um jarro de leite ou de água. Desta maneira você estará unindo os dois elementos e conseguirá um canto cheio de bom gosto.

Ultimamente também está muito na moda colocar as plantas e flores dentro de regadores, já que dá um toque muito vintage à sua cozinha que pode ficar perfeita dependendo, claro, do estilo da sua casa.

Inspire-se: 50 frases sobre flores

Ideias para decorar com flores - Flores na cozinha

Ideia de flores para casamentos

Se for se casar, uma ideia perfeita para a decoração de seu casamento é a que mostramos a seguir. Em vez de optar pelos centros de mesa típicos, por que não quebrar um pouco com a tradição e usar as taças de vinho como jarros? É uma ideia inovadora, mas que, como se vê na imagem, tem um resultado muito impactante.

Você só terá de selecionar diferentes flores e rechear a taça com água (a taça tem que ser grande e funda para aguentar bem). Você pode unir as flores com barbante de sisal para que fiquem imóveis.

No umComo.com.br damos mais ideias de centros de mesa para casamentos.

Ideias para decorar com flores - Ideia de flores para casamentos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com flores, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Ideias para decorar com flores