Usar as flores para decorar

Os melhores cactos para decorar a casa

Os melhores cactos para decorar a casa

Os cactos e suculentas são plantas que necessitam de muito poucos cuidados, pelo que se tornam bastante úteis como decoração para a sua casa e jardim. Existem uma infinidade de tipos e variedades destas plantas, entre as quais poderá escolher aquelas que mais gosta e combinem com o resto dos elementos decorativos de sua casa. Além disso, adaptam-se a todos os tipos de clima, embora prefiram os mais quentes. Em umComo.com.br explicamos-lhe sobre esta família de plantas para que possa escolher os melhores cactos para decorar a casa.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de flor de maio

Índice

  1. Suculentas
  2. Maguey
  3. Suculenta com forma de flor
  4. Com flor
  5. Espinhos ao máximo
  6. Nopal
  7. Opuntia ficus-indica
  8. Os grandes
  9. Imaginação ao poder

Suculentas

Entre os tipos de cactos, encontramos as suculentas, umas plantas que necessitam de muita pouca água e têm umas folhas aquosas e gordurentas. Pode encontrar muitas espécies de suculentas, com as folhas maiores, mais pequenas...

Os melhores cactos para decorar a casa - Suculentas

Maguey

Uma suculenta muito comum é a do tipo maguey, que se recomenda para jardins e exteriores, uma vez que pode alcançar umas dimensões consideráveis. No geral, têm alguma linha de cor nas folhas ou na sua flor, de cores muito vivas.

Os melhores cactos para decorar a casa - Maguey

Suculenta com forma de flor

Podemos encontrar também uma espécie de suculenta que se assemelha muito a uma flor, de fato, pode parecer uma rosa. A diferença é que é muito maior e as suas "pétalas" são verdes e grossas e terminam com um contorno com linhas avermelhadas ou rosas.

Os melhores cactos para decorar a casa - Suculenta com forma de flor

Com flor

Se quer decorar com um cacto, mas sem prescindir das flores, também poderá fazê-lo, uma vez que existem uma grande variedade delas que florescem e irão deliciá-la com a sua beleza.

Sugestão: Como cuidar de cactos com flores

Os melhores cactos para decorar a casa - Com flor

Espinhos ao máximo

Todos sabemos que os cactos se caraterizam pelos seus espinhos, pelo que terá a possibilidade de decorar a sua casa com as espécies cheias de picos.

Os melhores cactos para decorar a casa - Espinhos ao máximo

Nopal

Quer um cacto com a aparência dos do deserto mas em miniatura? Pois não se preocupe porque também os há, trata-se do nopal mini e poderá combinar diferentes cactos num mesmo vaso, e conseguir assim um efeito mais criativo.

Os melhores cactos para decorar a casa - Nopal

Opuntia ficus-indica

Mas também pode querer o nopal que dê fruto. Neste caso, necessitará de um espaço no seu jardim ou horta onde possa plantar estes gigantescos cactos. E cuidado com os espinhos ao recolher os frutos!

Os melhores cactos para decorar a casa - Opuntia ficus-indica

Os grandes

Se tem espaço suficiente, não pense mais e crie o seu próprio deserto em casa. Como se do Arizona se trata-se, plantas de diversas variedades de cactos de grandes dimensões e poderá recriar o ambiente do Far West.

Leitura complementar: Como cuidar de um cacto

Os melhores cactos para decorar a casa - Os grandes

Imaginação ao poder

E se não tem tanto espaço em casa, deixe voar a imaginação! Pode combinar diversas classes de cactos no mesmo vaso ou jardim, pode colocá-los em jarrões e recipientes bizarros ou inclusive fazer um chaveiro de cactos.

Veja também: Como fazer cactos coloridos

Os melhores cactos para decorar a casa - Imaginação ao poder

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores cactos para decorar a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Maria Cecilia sales
Onde posso comprar suculentas coloridas - São Paulo/ capital, zona Sul
Ivanete censi
Gostaria de ter acesso para acompanhar os cuidados com as flores
liliane
Olá eu gostaria de saber que, se plantar uma muda de um cacto de grande porte em vasinhos eles vão ficar grandes ou pequenos?
Antonio
onde compro sementes de cactos?
Usuário anônimo
gostaria de saber como decorar a minha varanda com plantas
morgana antunes
como ento uma parede com cactos?
1 de 10
Os melhores cactos para decorar a casa