Personalizar o seu Lar

Como arrumar a estante

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 agosto 2019
Como arrumar a estante
Imagem: tumblr.com

Uma estante é, sem dúvida um objeto fundamental na decoração de uma casa, principalmente da sala. Mas além de um objeto decorativo, a estante permite-nos guardar livros, material de escritório e outros objetos. E quando chega a hora de a organizar, o assunto pode virar quebra cabeças. Temos um montão de coisas para colocar na estante e não sabemos como as organizar, de forma a que o espaço fique harmonioso e não sobrecarregado. Para o ajudar nesta tarefa, em umComo vamos lhe dar dicas preciosas sobre como arrumar a estante. Fique atento!

Também lhe pode interessar: Como colocar quadro na parede sem furar

Passos a seguir:

1

Primeiro você deve escolher uma estante que se adeque ao cômodo e à decoração e, além disso seja funcional. Pois de nada nos servirá ter uma estante com um design super inovador e original, se não conseguirmos guardar os objetos que pretendemos nela. Por isso, antes de comprar pense em tudo o que gostaria de guardar na estante e veja se o modelo que escolheu cumpre os requisitos.

2

Agora vamos ao verdadeiro desafio: arrumar a estante! Um dos objetos que costumamos colocar nas estantes são os livros. Uma dica para organizar os seus livros na estante é agrupar por cores. Em cada prateleira coloque um conjunto de livros da mesma cor e verá como o resultado ficará super original.

Como arrumar a estante - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Coloque alguns livros na horizontal e outros na vertical, para quebrar a monotonia. Pode até colocar alguns livros na horizontal uns em cima dos outros e no topo colocar algum objeto decorativo, como uma vela, um vasinho ou até um porta-retratos. Evite ter uma prateleira com livros corridos, intercale com objetos decorativos.

Como arrumar a estante - Passo 3
Imagem: coisaminhacasa.blogspot.pt
4

Se os seus livros forem muito coloridos, opte por objetos decorativos de cores neutras, para não chocar demasiado a vista. Dê preferência a objetos marrons, pretos, brancos, dourados, prateados e beges. Você não precisa colocar todos os objetos ao mesmo nível, coloque uns mais atrás, outros mais à frente, vá brincando até encontrar a forma ideal de colocar as suas coisas.

Como arrumar a estante - Passo 4
Imagem: themakerista.com
5

As caixas de arrumação são um ótimo elemento para arrumar aqueles objetos mais pequenos, como material de escritório, sem ficar tudo espalhado. Você pode comprar as caixas ou cestos ou reutilizar caixas de sapato e até caixas de fruta. Use sua imaginação e faça elementos de decoração super originais.

Como arrumar a estante - Passo 5
Imagem: blog.lolahome.com.br
6

Arrume sua estante de forma funcional. Mantenha os livros e outros objetos que mais usa nas prateleiras mais baixas e utilize as prateleiras mais alta para objetos decorativos e outros objetos que não use com tanta frequência. Se fizer pilhas de revistas, lembre-se de as colocar por ordem deixando a mais recente em cima.

Como arrumar a estante - Passo 6
Imagem: alicematospersonal.blogspot.pt
7

Caso sua estante tenha um módulo fechado, não jogue tudo lá para dentro. Mantenha a organização também em gavetas e portas, utilizando caixas de arrumação. Pode até etiquetas as caixas na frente, para uma mais fácil identificação e localização dos objetos.

Como arrumar a estante - Passo 7
Imagem: guiaparadecorar.com
8

Quartos de crianças também são cômodos em que uma estante é fundamental, para arrumar todos os brinquedos e demais acessórios dos mais pequenos da casa. Para estantes de quartos infantis, as caixas de arrumação são quase obrigatórias, pois permitem-nos organizar tudo muito melhor. Também pode etiquetas as caixas, para os mais pequenos saberem onde procurar.

Como arrumar a estante - Passo 8
Imagem: blog.dactylo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar a estante, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos

  • Gostou das dicas? Comente e conte-nos os seus conselhos para arrumar a estante!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tumblr.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: coisaminhacasa.blogspot.pt
Imagem: themakerista.com
Imagem: blog.lolahome.com.br
Imagem: alicematospersonal.blogspot.pt
Imagem: guiaparadecorar.com
Imagem: blog.dactylo.com.br
1 de 8
Como arrumar a estante