Conselhos para conservar a flor

Como conservar flores por mais tempo

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar flores por mais tempo

As flores são reconhecidas pela sua beleza única. Usadas na decoração ou como oferta, ela estão muitas vezes presentes em nossa casa. Quando recebemos ou damos flores queremos que elas fiquem saudáveis e bonitas o maior tempo possível. Receber flores é sempre um momento único e você vai querer recorda-lo por mais tempo. Se usa flores apenas como decoração, com certeza que quer dar um aspecto bonito e cuidado à sua casa, então dê também às suas flores. Em umComo ensinamos-lhe como conservar flores por mais tempo, deixando elas com um aspecto lindo e saudável.

Também lhe pode interessar: Como fazer um ramo de rosas durar mais tempo

Passos a seguir:

1

Para conservar flores por mais tempo deve adicionar um pouco de nitrato em um vaso e colocar água. Os nitratos ou aditivos são uma ajuda essencial para que a planta absorva os nutrientes da água, o que lhe permite conservar as flores durante mais tempo. Uma pitada de açúcar e algumas gotas de lixívia na água são também truques que ajudam a prolongar a vida das flores, facilitando a absorção de nutrientes. Coloque aditivos sempre que mudar a água das suas flores.

Como conservar flores por mais tempo - Passo 1
2

Com o tempo a extremidade do caule seca, o que faz com que a absorção de nutrientes não seja feita do modo correto. Faça um corte diagonal nos caules das flores com cerca de dois centímetros. Este processo vai ajudar as suas flores a absorverem mais água.

Como conservar flores por mais tempo - Passo 2
3

Com cuidado, corte as folhas mais baixas do caule, não deixando que elas fiquem tocando na água. Se as folhas estiverem em contacto com a água vão acabar apodrecendo, deixando mau cheiro e libertando bactérias que afetam as flores, diminuindo o seu tempo de vida.

4

Não se esqueça de trocar a água do vaso todos os dias, mantendo-o em local fresco, longe do vento e do sol. Lave bem o vaso de todas as vezes que trocar a água, isso vai ajudar a evitar a propagação de bactérias indesejadas. Os vasos mais aconselhados são os de prata. De dois em dois dias corte os caules das flores e recolha as flores murchas, para que elas não contagiem as outras.

Como conservar flores por mais tempo - Passo 4
5

Cada vez que trocar a água deve adicionar um pouco mais de nitrato. Se preferir fazer um aditivo caseiro junte água morna, suco de limão, açúcar e algumas gotas de vinagre.

6

Mantenha as flores longe de frutas, pois elas liberam gás etileno. Este composto é agente responsável no envelhecimento antecipado das flores. Tome todos estes cuidados e você vai ter flores bonitas e saudáveis por mais tempo.

Como conservar flores por mais tempo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar flores por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como conservar flores por mais tempo