Cuidados das plantas

Como cuidar de jasmins no inverno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 dezembro 2018
Como cuidar de jasmins no inverno

Ao chegar o inverno, o jasmim entra em etapa de letargia ou repouso, por isso, se você tem jasmins em casa deverá tomar as medidas adequadas para que sua planta se mantenha em perfeito estado. Deste modo, não será suficiente saber como cuidar de uma planta de jasmim; você deverá conhecer as necessidades específicas desta planta durante a temporada mais fria do ano.

Deste modo, em umComo explicamos a você detalhadamente como cuidar de jasmins no inverno para que você mantenha estas plantas fortes e saudáveis durante todo o ano e elas estejam bonitas durante a época da floração.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de uma planta de jasmim

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que o jasmim é uma flor própria de regiões tropicais e, portanto, não tolera bem as temperaturas muito baixas. É por isso que em países com diferenças térmicas acentuadas em função da estação do ano é importante realizar determinadas ações para que o jasmim não morra no inverno.

2

Por outro lado, à exceção do jasmim de inverno, você deverá saber que em geral os jasmins florescem da primavera até o outono e, portanto, no inverno iniciam uma espécie de temporada de letargia, como também fazem alguns animais durante seu estado de hibernação.

3

Deste modo, o inverno será a época apropriada para podar o jasmim e conseguir que cresçam novos brotos depois. Retire todas as folhas e ramos secos, bem como aquelas que tenham um aspecto doente ou frágil. Também será importante evitar que os jasmins cresçam densos demais, para conseguir assim que a luz solar chegue também ao interior da planta.

4

Ainda, se você tem seus jasmins no jardim ou em outro espaço exterior, deverá protegê-los das geadas e frios intensos. Por isso, se estiverem em vasos, você pode optar por colocá-los para dentro, em algum cômodo da sua casa ou, por exemplo, na garagem ou pátio interno. Pelo contrário, se estiverem diretamente sobre o solo ou em jardineiras que você não consegue mover, você deverá resguardá-los com algum plástico como se se tratasse de uma estufa.

Leia também: Como plantar flor Angélica

5

Entre os cuidados do jasmim no inverno, destaca-se que você deverá reduzir a irrigação e, inclusive, que será suficiente regá-los uma vez por semana. Lembre-se que você não deverá molhar as flores dos jasmins porque se estragam.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de jasmins no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar de jasmins no inverno