Partilhar

Qual é o significado da flor de jasmim

Qual é o significado da flor de jasmim

A flor de jasmim foi cultivada inicialmente em zonas do Himalaia, China, Oriente Médio e Índia, no entanto hoje em dia é uma das plantas mais populares e bonitas do ocidente. Seu intenso aroma e sua beleza convertem-na no elemento perfeito para decorar todo tipo de espaço, bem como uma alternativa ideal para oferecer a outra pessoa. No entanto, antes de oferecer como presente é importante conhecer seu simbolismo, por isso em umComo explicamos qual é o significado da flor de jasmim.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado da flor de lótus
Passos a seguir:
1

A flor de jasmim não é apenas bonita e aromática, ajudando a decorar de forma perfeita jardins e espaços fechados, mas também conta com diversas propriedades, por isso se converteu em um ingrediente ideal para a elaboração de infusões e óleos.

A infusão de jasmim é boa para reduzir a ansiedade, favorecer o sono e diminuir o estresse. Por sua vez o óleo de jasmim é perfeito para um massagem que ajude a liberar tensões e também para diversos fins cosméticos.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 1
2

E além de seus usos, a flor de jasmim conta com inúmeros significados, todos com um grande caráter positivo. Em países como a Índia, esta planta é usada habitualmente para render honra aos deuses e defuntos, sendo uma flor ideal para as oferendas como simboliza a esperança e a espiritualidade.

3

Para os ocidentais o jasmim branco é símbolo do carinho, do amor eterno e da sensualidade, sendo uma flor ideal para oferecer a um ser amado, especialmente um casal. Sua grande beleza e delicioso perfume fazem com que seja uma alternativa sofisticada e bonita.

Este significado tem convertido esta planta também em uma excelente opção para o buquê das noivas e a decoração nos casamentos.

4

O jasmim é uma flor que, em qualquer de suas cores, simboliza a amabilidade, a modéstia e a simplicidade, já que se trata de uma planta bonita, mas ao mesmo tempo muito simples. Por isso, podemos oferecê-la a alguém que reúna estas características ou utilizá-la para decorar um espaço simples que desejamos realçar.

5

E se procura alegrar alguém, iluminar um espaço ou ter um detalhe com uma pessoa que atingiu uma conquista importante ao nível de trabalho ou de estudos, o jasmim amarelo é a sua melhor opção. As flores desta cor contam com um forte simbolismo positivo que realça o carinho, a amizade, a alegria e o intelecto.

6

E se lhe ofereceram esta planta ou comprou uma planta de jasmim e deseja conhecer todas as atenções e cuidados que merece, convidamos você a consultar nosso artigo sobre como cuidar de uma planta de jasmim onde encontrará a informação que precisa a respeito deste tema.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado da flor de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Qual é o significado da flor de jasmim

2 comentários
devani magalhaes
pesquisei sobre o jasmim porque na minha letra fala tao linda igual um jasmim, e fiquei muito feliz ao saber que é uma excelente opção para o buque das noivas e decoração de casamentos. Sara Viega adorei sua página abraços
.
Editor umComo.com.br
Oi Devani! Que bom que gostou da matéria. Continue nos acompanhando!
Lidinalva jasmelina
Fiz essa pesquisa sobre o jasmim, por q meu sobre nome é jasmelina e vem da origem jasmim.....e fiquei muito feliz em saber o significa dessa flor, pois meu sobre nome sempre me constrangiu por ser desconhecido.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lidinalva! Que bom saber que você gostou do conteúdo do artigo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Qual é o significado da flor de jasmim
1 de 6
Qual é o significado da flor de jasmim

Voltar ao topo da página