Flores brancas

Qual é o significado das flores brancas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
Qual é o significado das flores brancas
Imagem: laberintodelluvia.com

O branco é uma cor muito empregada no momento de escolher flores, isto se deve não só a sua grande beleza mas também ao que representa, sendo uma alternativa maravilhosa para decorar devido à sua facilidade para combinar com outros tons e adaptar-se ao espaço. Mas também é uma opção genial para presentear em diversas ocasiões desde que conheçamos bem seu simbolismo. Em umComo.com.br explicamos a você com detalhes qual é o significado das flores brancas para que descubra se são adequadas para essa pessoa ou evento.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado das rosas brancas

Passos a seguir:

1

O branco é, por excelência, a cor da pureza, a transparência e a inocência. Por isso quando transladamos estes conceitos às flores brancas encontramos um lindo simbolismo.

Quando no casal se presenteiam flores brancas quer dizer que as intenções são transparentes e que o amor é puro e sólido. Com este gesto damos a entender que acreditamos em nosso parceiro e também na relação, por isso ainda que seja muito comum oferecer flores vermelhas nestes casos, as brancas são igualmente oportunas e poderosas.

Qual é o significado das flores brancas - Passo 1
2

Por este motivo é que as flores brancas são popularmente usadas nos casamentos, pois simbolizam de forma forte o amor verdadeiro e duradouro e a lealdade que deve existir no casal. A rosas brancas são as mais eleitas, sendo consideradas as "flores nupciais" empregando-se no ramo de noiva e na decoração devido especialmente à sua beleza e significado.

Qual é o significado das flores brancas - Passo 2
3

Devido ao significado das flores brancas tão diretamente vinculado com o amor, esta cor converte-se em uma opção ideal para protagonizar um ramo de aniversário, já que representa a duração do amor através dos anos.

Qual é o significado das flores brancas - Passo 3
4

Devido ao fato de o branco ser a cor da pureza, este tipo de flores também guardam uma estreita relação com a morte, representando toda a pureza existente na vida do morto e a luz que requer para que sua alma atinja a paz eterna. Trata-se de uma cor ideal para manifestar nossas condolências a familiares e amigos.

Qual é o significado das flores brancas - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das flores brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: laberintodelluvia.com
1 de 5
Qual é o significado das flores brancas