Partilhar

Como plantar flor Angélica

Como plantar flor Angélica

A angélica (Polianthes tuberosa) é uma linda flor originária do México - apesar disso, a flor também é conhecida como jacinto-da-índia. Graças a sua beleza e encantador perfume, tornou-se popular em todo o mundo, e é muito utilizada por noivas em casamentos. A angélica também pode conferir um visual harmonioso e delicado ao seu jardim, pois é de pequeno porte e, além disso, exige poucos cuidados. Se você deseja saber como cultivar essa flor, confira no umCOMO como plantar flor angélica.

Também lhe pode interessar: Como plantar Flor-de-coral

Flor angélica: significado

Cada flor traz consigo um significado especial, e com a angélica não seria diferente. Essa flor significa pureza - tanto pela sua cor branca quanto por seu nome, que indica semelhança e proximidade com os anjos. Por isso, muitas noivas optam por casar-se com um bouquet de flor angélica, já que ela transmite essa ideia de integridade e inocência.

A angélica fica muito bem em buquês de noiva tanto sozinha quanto quando combinada com outras flores brancas. Rosas, magnólias e copos de leite são excelentes opções para montar um buquê de noiva composto com flor angélica. Não deixe de conferir nosso artigo sobre qual é o significado das flores brancas e informe-se mais.

Como plantar flor Angélica - Flor angélica: significado
Imagem: aceitosim.com.br

Como cuidar de flor angélica

A flor angélica deve ser cultivada a partir dos bulbos - evite mudas e sementes, pois essas apresentam um resultado não tão satisfatório. Você pode adquirir os bulbos de angélica em lojas especializadas em jardinagem ou mesmo pela internet.

Plantar a partir de bulbos exige alguns cuidados especiais, sobretudo em regiões de clima quente e úmido como o Brasil. Confira nossas recomendações a seguir:

  • Plante os bulbos sempre no outono (entre 20 de março e 20 de junho);
  • Dê preferência ao cultivo em vasos;
  • Mantenha o solo com uma boa drenagem;
  • Não exponha os bulbos ao sol pleno - mantenha-os iluminados, mas na sombra.

Como cultivar flor angélica

Para ter lindas angélicas florindo em seu jardim, é necessário seguir algumas recomendações, sobretudo na hora do plantio. Confira como cultivar flor angélica:

  1. Prepare um vaso com boa drenagem e quantidade suficiente de adubo. Forre o fundo do vaso com pedras, cubra com uma camada de areia e faça uma terceira camada com terra bem adubada. Isso irá garantir que a água não vai ficar retida no vaso e que a terra terá nutrientes o suficiente para que o bulbo de angélica possa se desenvolver.
  2. Plante os bulbos de angélica a cerca de cinco centímetros da superfície do solo. Isso irá garantir um bom crescimento.
  3. Dê um espaço de dez centímetros entre cada bulbo de angélica. Se você deixar os bulbos muito próximos, eles podem sufocar-se durante o desenvolvimento da planta. Fique atento!
  4. Deixe a terra úmida, mas não encharcada. O encharcamento pode fazer com que as raízes da planta apodreçam.

A angélica deve levar cerca de três meses para crescer e florescer. Plante-a sempre no outono para garantir que essa bela flor se manifeste em todo seu potencial durante a primavera. A abertura das angélicas ocorre gradativamente, ou seja, você conseguirá acompanhar o desabrochar da flor diariamente.

O perfume das angélicas é inebriante. Dê algumas de presente e conquiste corações! Você também pode se interessar por como cuidar de lírios ou como plantar magnólias - essas flores também são belíssimas e irão trazer harmonia ao seu jardim.

Como plantar flor Angélica - Como cultivar flor angélica

Angélica: variedades

É possível encontrar flor angélica azul? E flor angélica rosa? Muitas vezes gostamos tanto de uma determinada flor que desejamos que ela esteja disponível em todas as cores. No entanto, esse não é o caso da flor angélica - ela só existe na natureza na cor branca ou em leves tons de rosa.

Caso você busque por flores azuis, as hortênsias apresentam naturalmente essa cor e podem ser uma boa opção. Há algumas tulipas e orquídeas azuis, também, mas costumam ter custo mais elevado (a cor azul é rara na natureza).

Já as flores em tons de rosa são inúmeras! A que mais se assemelha a flor angélica é a rosa do deserto. Essa flor não necessita de muitos cuidados e trará um diferencial ao seu jardim. E por que não investir nas clássicas rosas? Românticas e bonitas, as roseiras sempre chamam a atenção, mesmo sendo já velhas conhecidas dos amantes da jardinagem.

Leia também: Como plantar Flor-de-Coral

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar flor Angélica, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Bibliografia
  • Waithaka, Kimani, Michael Reid, and Linda Dodge. "Cold storage and flower keeping quality of cut tuberose (Polianthes tuberosa L.)." The Journal of Horticultural Science and Biotechnology 76.3 (2001): 271-275.
  • https://www.telegraph.co.uk/gardening/how-to-grow/how-to-grow-your-favourite-flowering-houseplants/

Escrever comentário sobre Como plantar flor Angélica

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Angela
Vou plantar com certeza!!

Como plantar flor Angélica
Imagem: aceitosim.com.br
1 de 3
Como plantar flor Angélica

Voltar ao topo da página