Flores brancas

Como plantar magnólia

Como plantar magnólia
Imagem: wikipedia.org

As magnólias pertencem a uma família de plantas originárias da América e Ásia mas algumas das suas 80 variedades de espécies se adaptam muito bem aos climas europeus. As suas variedades incluem árvores e arbustos que possuem como característica comum a dureza das folhas, mas estas podem ser caducas ou persistentes. As suas flores costumam desabrochar isoladamente, se destacando também pela beleza e aroma perfumado.

A maioria das espécies costumam florescer cedo, mas as de folha persistentes podem ter floração estival. Ela também possui frutos, que tem forma de cone e apresentam pequenos grãos vermelhos. Neste artigo umComo explica como plantar magnólia.

Também lhe pode interessar: Como plantar flor Angélica
Passos a seguir:
1

A primeira etapa é decidir qual tipo de magnólia você quer plantar. O lado bom de sua casta é o fato das variações poderem facilmente se adaptar à forma em que você deseja cultivar. Algumas espécies podem alcançar 30 metros de altura enquanto outras não passam dos 2 metros.

2

Suas magnólias devem ser plantadas à meia-sombra mas também podem ser plantadas com influência de luz solar direta, desde que essa não seja muito intensa. Deve-se evitar os horários de pico.

3

A maioria das espécies de magnólia desenvolve-se muito bem em solos neutros ou ligeiramente ácidos. Algumas podem suportar o Ph até 7 mas os solos calcários devem ser evitados. Escolha um substrato para as mudas e misture estrume na composição da terra.

4

Alguns cultivos não necessitam de cuidado algum, o que é muito bom pra quem não tem muito tempo de sobra mas gostaria de ter plantas bonitas, como é o caso da Magnólia Grandiflora (na imagem).

Como plantar magnólia - Passo 4
Imagem: hgtvgardens.com
5

A poda pode ser feita após o fim da floração para que a planta se fortaleça. A poda também pode ser realizada durante a juventude da planta, desta forma é possível moldá-la sem que ela sofra com o processo.

Mantenha a planta livre de folhas ou galhos secos para que ela possa desenvolver-se da forma mais saudável possível, trazendo, mais à frente, flores mais bonitas e com perfumes mais atraentes.

Como plantar magnólia - Passo 5
6

O cuidado com a magnólia deve ser concentrado enquanto ela se encontra em idade jovem, sem deixar que o solo ficar completamente ressecado. A rega deve ser constante, mas também não pode chegar ao ponto de encharcar a terra.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar magnólia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Francisco Alves
Gostei das dicas,podem enviar,quantas sementes em cada unidade pra fazer mudas de magnólia shampaca?
margarida lima
Boa tarde,
A minha magnolia (penso que todas as outras também terão, claro) uma espécie de pinhas que abrem e deixam ver uma espécie de baga vermelha, isso são sementes? Posso por na terra para dar origem a uma nova árvore ou é por estaca que se propaga?
Obrigada e boa semana
margarida lima
O
pedro viel
como plantar magnolia flores brancas.
Flavio De Lorenzi
Quero plantar magnolia caduca com flores brancas.
jorge alberto
Quando devo replantar a magnólia? Tenho uma de cerca de quatro anos, ainda não florescer e desejo muda-la de lugar
Imagem: wikipedia.org
Imagem: hgtvgardens.com
1 de 3
Como plantar magnólia