Partilhar
Partilhar em:

Como plantar dálias

Passo a Passo
2 comentários
 
Como plantar dálias

As dálias são flores que apesar de terem uma tradição e origem mexicana, se adaptaram muito bem aos jardins brasileiros. Elas são muito queridas pela sua variedade de formas e cores e são fáceis de serem cuidadas. O processo de germinação das dálias é feito com bulbos e é relativamente simples mas pede alguns cuidados especiais. Para deixar seu jardim mais bonito, siga as instruções do umCOMO e aprenda como plantar dálias.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cuidar das dálias
Instruções:
1

Para plantar dálias é importante saber que existem muitas variedades da flor que vão de 30 cm a 2,5 m de altura. Faça um planejamento da aparência do jardim que você deseja cultivar e então, na hora de comprar o bulbo, informe-se sobre o porte que essa flor pode atingir (pequeno, médio ou grande). Você pode encontrar os tubérculos de dália online ou em lojas de jardinagem.

2

Agora que você já definiu e adquiriu sua semente de dália, é hora de escolher o local de cultivo. Você pode plantá-las em um novo jardim ou incorporá-las a um canteiro já existente. O importante é que esteja em um local iluminado, já que as dálias gostam e precisam de sol, onde o vento não seja muito forte.

3

O solo do jardim precisa ter uma terra fértil e drenada. Se o seu jardim não tem um solo muito drenado, adicione areia ou musgo, em casos de solo argiloso, assim será mais fácil plantar dálias e cultivá-las.

4

Use uma pá para fazer buracos. Se você adquiriu espécies de porte mais alto, os buracos devem ser um pouco mais profundos. No geral, a profundidade do buraco é de um palmo grande. Os buracos ao redor devem ter pelo menos 60 cm de distância. Isso evitará que as flores se bloqueiem ou roubem os nutrientes uma da outra.

5

Acomode o bulbo, que lembra uma batata, com o broto verde para cima e cubra com terra fértil sem amassar. Se você quiser, pode misturar um pouco de substrato para mudas, isso pode ajudar no crescimento das plantas e fornecer uma dose extra de nutrientes. Antes de passar para o próximo buraco, regue esse local.

6

Agora você deve esperar a dália começar a brotar e cuidar dela. Recomenda-se regar uma ou duas vezes por semana, se o clima é muito seco e quente. Periodicamente você pode utilizar fertilizantes para que elas desabrochem mais fortes. Na hora de aguar, evite molhar as flores e folhas e preocupe-se em manter a terra sempre úmida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como plantar dálias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Para plantar dálias prefira períodos do ano menos frios, o início da primavera é a época do ano ideal
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como plantar dálias

2 comentários
milvia Barbosa
As dálias podem ser plantadas em vasos?
Julia Latorre
Oi, Milvia,

sim, elas podem ser plantadas em vasos ou jardineiras. O importante é que o vaso seja grande, com pelo menos 30 cm de profundidade. Portanto, na hora de comprar o bulbo, verifique o quanto a planta cresce e use um vaso com tamanho proporcional.
Maria de Jesus Lima de Oliveira
Achei o artigo muito interessante. Gostaria de saber se quanto as molhadas eu devo seguir a dica de voces passaram de aguar uma duas ou vezes por semana, uma vez que o sol é super intenso. Chegando ate 40 graus.Obrigada.
Julia Latorre
Obrigada pelo seu comentário, Maria.
Se o sol é muito forte, talvez o ideal seja aguar duas vezes por semana.

Nós temos um artigo completo só sobre como cuidar das Dálias. Você pode conferir aqui: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-das-dalias-14166.html

Como plantar dálias
1 de 7
Como plantar dálias