Partilhar

Como plantar mudas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como plantar mudas

Para conservar uma espécie herbácea, uma das formas mais acertadas é a plantação de mudas ou pedaços de uma de suas partes. Pode ser do talo, das folhas ou da mesma raiz com os quais serão obtidas novas plantas da mesma espécie, embora a forma mais usada é a plantação de algum galho. Se você não sabe como fazer isso, em umComo.com.br damos-lhe os passos a seguir para plantar mudas.

Também lhe pode interessar: Como plantar suculentas
Passos a seguir:
1

Tente cortar o talo melhor na época de outono ou inverno, quando as árvores estão desprovidas de flores e isso evitará que sejam danificadas.

2

O melhor é cortar galhos maduros, com mais de 1 ano de idade. Se for possível, que tenham bem mais, entre 3 e 4 anos.

3

Corte os galhos em pedaços. É aconselhável, que não superem os 40 cm, mas que também não sejam menores de 20 cm. O ideal é cortá-los com um tamanho intermédio.

4

Você pode fazer o corte como achar melhor: reto, no talo ou no galho. Isso não causará nenhum problema na conservação e plantação da muda e muito menos na obtenção de sua nova planta.

5

Faça o corte na parte superior acima do broto ou nó e na parte inferior, abaixo. É a melhor maneira de conservar o galho com maior qualidade para plantá-lo.

6

O melhor é que ele seja plantado em um vaso de barro ao ar livre, para que sobreviva com luz e claridade. Use vasos de barro ou se tiver espaço, plante-os no solo. As mudas pegam bem mais fácil e a planta será bem maior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar mudas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário sobre Como plantar mudas

O que lhe pareceu o artigo?

Como plantar mudas
Como plantar mudas

Voltar ao topo da página