Partilhar

Como cuidar de uma planta de aloe vera

Como cuidar de uma planta de aloe vera
Imagem: aloevera.saludisima.com

O aloe vera é uma planta que não deveria faltar em nenhum lar, pois esta possui várias propriedades benéficas tanto para a saúde quanto para a beleza. O aloe vera ou babosa é conhecida como "a planta milagrosa", já que tem múltiplos usos, por isso é recomendável ter pelo menos uma delas no jardim ou no interior do seu lar. A grande vantagem da planta de aloe vera é que não precisa de muita atenção, pois não precisa de cuidados demais para se manter perfeita. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como cuidar de uma planta de aloe vera.

Também lhe pode interessar: Como plantar aloe vera
Passos a seguir:
1

Use um vaso largo e raso para esta planta, esqueça os vasos muito pequenos e é melhor que não seja pesado demais, assim você pode deslocá-la facilmente para o interior ou o exterior.

2

Misture um pouco de terra com areia ou perlita, já que as aloes precisam de um solo poroso e nutritivo. Este tipo de planta não gosta que suas raízes estejam na água, por isso precisam de um terreno de fácil e rápida drenagem.

3

Ao chegar a primavera, adube o solo com húmus de minhoca, você também o pode o fazer durante os transplantes.

4

Se tiver a planta de aloe vera dentro de casa, coloque em um lugar onde receba a maior quantidade de luz natural possível. Caso você a coloque no exterior, procure um lugar à luz do sol, mas tenha em conta que quando chover ou tiver risco de geadas você deve cobri-la para protegê-la.

5

Esqueça a ideia de andar com o regador todos os dias, você deve regar seu aloe vera a cada 15 ou 20 dias, utilizando pouca água e despejando-a diretamente sobre a terra, sem deixar o vaso transbordado de água. Tenha em conta que o aloe vera com muita água apodrece.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma planta de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de uma planta de aloe vera

6 comentários
maria albertina mota
tendo cortado aloe vera pode-se guardar? como
A sua avaliação:
Fernando
Olá boa tarde, preciso cultivar elóe vera ára tratamento de biabetes, como saber da sua qualidade já que existem 200 tipos ? alguem ai pode me ajudar ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Pode aprender a plantar aloe vera seguindo estas indicações: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-aloe-vera-10406.html
Edilson Aparecido de Albuquerque
A minha aloe vera está meia amarelada o que anda acontecendo?
nilton gloria
legal gostaria de mais dicas
Veronica de Cássia lopes bezerra
Achei otimo todas essas orientações,gosto muito dessa planta babosa só que na minha casa não tem quintal pois moro num quitinete e é muito dificil a minha plantinha levar sol,espero q isso não venha causar nenhum dano.Gostei desse artigo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Veronica, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Elaine
Olá estou amando tudo aqui.....POR FAVOR tenho uma dúvida e não sei se aqui já dispõe desta.....minha babosa está muito linda num vaso que agora nasceu uma linda flor o problema é que suas folhas ficam com as pontinhas secas e isso vai até a quebra das pontas.Sabe me dizer o que poderia estar causando isso?AGUARDO SUA ORIENTAÇÃO.

Como cuidar de uma planta de aloe vera
Imagem: aloevera.saludisima.com
Como cuidar de uma planta de aloe vera

Voltar ao topo da página