Partilhar

Como cultivar tomate cereja

Como cultivar tomate cereja
Fonte: aprendacomoplantar.blogspot.com

Se você gosta de plantar os seus próprios vegetais e frutas, saiba que o tomate cereja é bastante fácil de manter, eles crescem e amadurecem rapidamente. Além de um pé de tomate dar muitos frutos, basta que apanhe pelo menos 4 horas diárias de sol e seja regado com frequência. Evite ir a correr ao supermercado por falta de um vegetal ou fruta que necessita, se tiver uma casa com uma varanda ou um jardinzinho que apanhe sol aproveite, faça as suas plantações. Só assim sabe exatamente o que come, poupando também dinheiro e tempo em filas intermináveis de supermercado. Aprenda neste artigo de umComo.com.br como cultivar tomate cereja.

Também lhe pode interessar: Como cultivar pepinos
Passos a seguir:
1

Primeiro você precisa escolher onde vai iniciar a sua plantação, escolha um local arejado com bastante sol. Os tomates cereja devem ter pelo menos 4 horas de sol diário para potenciar toda a qualidade e quantidade do fruto.

2

Escolha um vaso com cerca de 40 centímetros, deve iniciar a sua plantação no início da primavera num local coberto. Compre as suas sementes ensacadas numa loja própria ou pode optar por aproveitar as sentes dos tomates que consumiu, bastas lavar em água corrente, separando a polpa das sementes com a ajuda de uma peneira, deixe as sementes secarem de um dia para o outro e terá as suas semente prontas a serem plantadas.

3

Escolha um solo fértil, o solo deve ser solto, preparado com adubo ou estrume antes de plantar as suas sementes. Quando plantá-las, deve aplicar frequentemente fertilizantes com alta concentração de nitrogênio, durantes o período de crescimento dos seus tomates cereja, evite que ventos fortes batam no seu tomateiro.

Como cultivar tomate cereja - Passo 3
Fonte: pouparmelhor.com
4

Os tomates necessitam de bastante água, mas não exagere. Regue 2 a 3 vezes por semana, entre regas deixe o solo secar à superfície, quando regar evite molhar as folhas e as flores. Se o solo ficar demasiado úmido facilita o aparecimento de fungos e doenças.

5

Quando os tomateiros ficarem com cerca de 10 cm, devem ser replantados cuidadosamente em vasos individuais, os vasos devem ser largos para que as raízes tenham espaço para se acomodarem e crescerem. Continue a usar os fertilizante, mas nesta fase opte por fertilizantes com alta concentração de potássio e fósforo.

Como cultivar tomate cereja - Passo 5
Fonte: decawalfrid.com
6

Deve desbastar as folhas para fortificar a planta e ajudar no seu crescimento. Quando o seu tomateiro tiver quatro ramos com flores, deve cortar a parte superior do caule principal, para ajudar no amadurecimento dos tomates cereja. Deve também se livrar de todos os pequeno gomos que se formarem entre as folhas, quando estes atingirem um comprimento de 2 cm. Quando a sua tomateira ficar com muito peso devido aos tomates é importante atar uma estaca apropriada à sua altura para que não vergue.

7

Os seus tomates cereja precisam de 60 a 70 dias para darem frutos, devem estar prontos a serem consumidos no inicio do verão e continuarão a dar frutos até ao outono. Deve colhe-los quando estiverem vermelhos e maduros, para colher os tomates sem danificar os caules, rode os tomates até estes se soltarem.

Como cultivar tomate cereja - Passo 7
Fonte: stopcancerportugal.com
8

Os tomates cereja são muito nutritivos, pequenos e deliciosos, podem ser consumidos inteiros, usam-se em diversas receitas de saladas, tartes ou em molhos de tomate mais requintados.

Como já percebeu não é complicado cultivar tomate cereja, aproveite as dicas e faça a sua horta ecológica.

Como cultivar tomate cereja - Passo 8
Fonte: projetocidadesverdes.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar tomate cereja, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cultivar tomate cereja

34 comentários
A sua avaliação:
Mario Barbosa
Eu moro em Belém do Pará, e aqui o clima é tropical só temos verão e inverno , mas chove muito e é muito quente vai prejudicar os tomateiros ( cereja)
Paulo Vinícius
Se vc plantar no verão e regar a planta acho que nãohavera problema com o tomate cereja
A sua avaliação:
rubens
Uma excelente planta de cultivo. Fácil de cuidar e de resultado rápido.
Laisa regina Negrine Dias
plantei sementes de tomates cerejas no quintal da minha casa tá lindo. quero saber? se pra colher espero amadurecer ou cato ainda verde
Lélio Loureiro Santana
Oi laisa!! Com relação a sua pergunta, espera amadurecer ou que fique quase maduro, ele amadurece depois de colhidas do pe. Muito gostoso, com um limão e azeite vai bem com tudo.
ARISTEU BITTENCOURT NOGARE
Desejo cultivar tomate cereja numa lata de tinta vazia de 18 litros, ja tenho adubo caseiro (HUMUS)
desejo plantar na sacada do apartamento que tem bastante sol. DESEJO SABER SE TEREI SUCESSO?
rubens
Acredito que sim, pois fiz a plantação em uma bandeja bem menor que a lata de 18 litros e deu super certo
ezequiel rodrigues de moura
olá buenos dias! gostaria de saber como platar tmate cereja no sistema de hidroponia?
magali
meu pe de tomate nasceu sozinho ele está no chão o que eu faço agora
henrique simonett
quando o tomate esta ficando as folhas amarelo o que eu tenho que fazer .
Editor umComo.com.br
Oi Henrique! Esse artigo explica como evitar pragas nos tomateiros, dê uma olhada: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-pragas-nos-tomateiros-15138.html
A sua avaliação:
Beatriz Cardeal
Tenho um pé de tomate cereja num vaso, já com uns frutinhos, mas ele está com as folhas a amarelando e caindo, tbm com umas pintas escuras nas folhas. O que pode estar havendo? Como eu poderia enviar fotos dele pra vc observar e me dar alguma dica? Obrigada.
A sua avaliação:
gilda barreto
adoro fazer horta, mais como o clima é muito quente tenho problemas, nem tudo posso plantar também tem o problema de fungos brancos que aparecem sempre.
A sua avaliação:
Maria
Muito obrigada.fiquei muito contente
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como cultivar tomate cereja
Fonte: aprendacomoplantar.blogspot.com
Fonte: pouparmelhor.com
Fonte: decawalfrid.com
Fonte: stopcancerportugal.com
1 de 5
Como cultivar tomate cereja

Voltar ao topo da página