Partilhar

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato

Todos odiamos as manchas de desodorante na nossa roupa, pois dão-lhe um aspeto sujo e descuidado. Os desodorantes são mais agressivos do que parecem, pois contêm gorduras que aderem aos tecidos e lá permanecem, apesar das lavagens. Por isso, se quer acabar com este problema e manter a sua roupa sempre em perfeitas condições, siga os conselhos que lhe damos neste artigo de umComo sobre como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato. Ficará surpreendido com os resultados!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar mancha de desodorante da roupa
Passos a seguir:
1

No caso da peça de roupa ser de cor, aconselhamos que tente tirar a mancha fazendo uso de um produto de limpeza anti-gordura ou recorrer ao seguinte remédio caseiro com bicarbonato de sódio e vinagre branco.

Deve misturar 2 xícaras de vinagre branco, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 2 xícaras de água bem quente e 1 colher de sopa de água sanitária. De seguida, molhe a peça manchada com esta solução e deixe que faça efeito durante pelo menos 2 horas. Passado este tempo, terá apenas de lavar como faz habitualmente e verá que a mancha de desodorante desaparecerá por completo.

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato - Passo 1
2

Se, pelo contrário, a peça for branca e essas manchas de desodorante não se eliminarem com água sanitária, recomendamos que coloque em prática os seguintes conselhos. Primeiro, molhe toda a peça com água e escorra-a bem. Esfregue as axilas da peça com sabão de barra até que crie espuma e, de seguida, adicione um pouco de bicarbonato em cada axila e esfregue energeticamente. Deixe que a pasta atue durante 2 horas antes de proceder à lavagem da peça.

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato - Passo 2
3

Uma vez que tenham passado as 2 horas, é importante que passe a peça por água morna em abundância e que se certifique que as manchas de desodorante desapareceram por completo. Caso contrário, pode voltar a repetir o procedimento desde o princípio e tentar esfregar a pasta de bicarbonato de sódio com a ajuda de uma escova de cerdas suaves para que o resultado seja melhor.

4

Por último, quando vir que já não há rastro de desodorante na peça, terá que a lavar como faz habitualmente. É sempre recomendável conferir a etiqueta da mesma para se informar dos cuidados especiais que precisa. Com isso, a sua roupa ficará como nova e com a sua forma intata.

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato - Passo 4
5

Será importante que estenda a roupa ao sol para que seque ao ar livre, e lembre-se de colocar as peças de cor do avesso para que o seu tom não fique danificado ou sofra modificações. No artigo como estender a roupa adequadamente pode ver algumas recomendações que lhe serão úteis para proteger a qualidade das suas peças a todo o momento.

6

A nível geral, para conseguir prevenir que a sua roupa piore devido ao desodorante é importante que, mesmo no momento em que se dê conta que ficou manchada, limpe de imediato a peça.

Para o fazer, deverá tirar a camiseta e esticá-la o máximo que conseguir. Pegue numa toalhita úmida (desmaquilante ou daquelas para os bebês) e esfregue com força a zona. Se agir a tempo, conseguirá eliminar a mancha de desodorante.

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Janaina
Coloquei a bernuda do meu filho que estava mofada na água fervendo com sabão em pó e água sanitária e realmente saiu o mofo!!! levou uns 20 minutos pra sair por completo.muito obrigada pela dica e que Deus te abençoe!!!Abraço

Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato
1 de 5
Como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato

Voltar ao topo da página