PARTILHAR

Como evitar as manchas de suor na roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 novembro 2018
Como evitar as manchas de suor na roupa
Imagem: bellezaactiva.com

Nós adoramos usar camisas ou camisetas realmente brancas, e se se tratar de roupas escuras queremos que continuem intactas o maior tempo possível. Mas muitas vezes conseguir isso, que parece tão simples, é realmente difícil. Com a chegada do calor e do suor excessivo, nossas roupas acabam se manchando, parecendo velhas e em mau estado independente de quão novas elas sejam. Quer conhecer alguns truques para evitar que isso aconteça? Em umComo.com.br explicamos como evitar as manchas de suor na roupa.

Também lhe pode interessar: Como remover manchas de suor
Passos a seguir:
1

As manchas de suor na roupa estão bastante relacionadas com o tipo de desodorante usado, por isso você deve começar por escolher um produto que seja completamente transparente para evitar que ele manche sua roupa, principalmente as peças escuras.

2

Se suas axilas suam muito, é possível que você não esteja escolhendo o antitranspirante adequado, entre outros motivos. O melhor é escolher um produto que o possa proteger da forma adequada ao longo do dia; muitas pessoas preferem as versões para esportistas pois garantem maior controle da transpiração, reduzindo a possibilidade de manchar sua roupa.

3

Se você usa desodorante em creme ou líquido, espere o produto secar bem antes de se vestir, pois muitas vezes a acumulação de desodorante na área das axilas mancha as peças de roupa mesmo sem suar.

4

Não só produtos comerciais são bons para controlar a transpiração, como também existem vários remédios caseiros que ajudam a controlar este problema evitando assim as manchas de suor em sua roupa.

Por exemplo, após o banho você pode aplicar um pouco de leite de magnésia nas axilas, espere um pouco e depois passe o desodorante, conseguindo assim que suas roupas não manchem de suor.

5

O bicarbonato de sódio misturado com água é uma ótima alternativa, principalmente paras as pessoas que, por qualquer motivo, preferem não usar desodorantes comerciais. Misture ambos produtos criando uma massa e aplique nas axilas como se fosse um desodorante. Este remédio natural ajuda a controlar a transpiração e evita que sua roupa manche de suor.

Esta mistura também é útil para eliminar as manchas de suor que ficaram na roupa.

6

Uma solução revolucionária e bastante útil são os adesivos antiperspirantes, que podem ser usados com camisas, camisetas e vestidos, servindo como uma espécie de almofada que impede que o suor chegue na nossa roupa, controlando assim a existência de marcas e manchas.

Como evitar as manchas de suor na roupa - Passo 6
Imagem: groupalia.es
7

Além disso, sempre que a roupa ou o clima permitir, você pode usar por baixo da sua camisa uma camiseta 100% de algodão, que ajude a impedir que o suor chegue com facilidade na camisa externa e a manche.

Leia também: Como tirar o cheiro de suor da roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as manchas de suor na roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como evitar as manchas de suor na roupa
Imagem: bellezaactiva.com
Imagem: groupalia.es
1 de 2
Como evitar as manchas de suor na roupa

Voltar ao topo da página ↑