Remover as nódoas da roupa

Como tirar as manchas de vômito da roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar as manchas de vômito da roupa
Imagem: arielespana.es

As manchas de vômito na roupa são muito frequentes, sobretudo, quando temos um bebê em casa, quando alguém está doente ou quando se ingeriu um alimento que provocou essa reação. Seja pelo motivo que for, podemos nos encontrar diante da situação de que uma ou várias peças tenham ficado manchadas de vômito e não sabemos qual é a melhor forma de nos desfazer delas, bem como do cheiro tão desagradável que soltam. Se isto também aconteceu com você, não se preocupe! Neste artigo de umComo mostramos a você passo a passo como tirar as manchas de vômito da roupa, o processo é muito simples.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas da roupa
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para tirar manchas de vômito da roupa é retirar a mancha o mais que pudermos antes de lavar. Se a parte manchada ainda estiver úmida, primeiro coloque em cima uns pedaços de papel para que absorva o líquido. Caso quando você for retirá-la ela tiver secado, utilize uma escova de cerdas suaves para tentar tirar os possíveis restos sólidos da peça.

Imagem: solountip.com

2

Quando tiver retirado os restos da mancha de vômito, coloque a peça em um recipiente com água fria para que a mancha se vá dissolvendo. Deixe-a de molho durante pelo menos uma hora. É importante não usar água quente, já que esta poderia exercer o efeito contrário e fazer com que a mancha grude ainda mais no tecido da peça de roupa.

3

Depois, você só precisa adquirir um bom produto removedor de manchas e aplicá-lo diretamente sobre a parte manchada da peça. A seguir, faça uma lavagem normal da peça seguindo as instruções da etiqueta para evitar que seja danificada. Por último, verifique se a mancha de vômito e seu desagradável cheiro desapareceram completamente.

4

Se este processo não for eficiente, há outras soluções que você pode testar para conseguir tirar manchas de vômito da roupa. Uma delas consiste em enxaguar a peça com água e, depois, deixá-la de molho durante uma hora em um recipiente no qual teremos adicionado anteriormente meio litro de água e uma colher de sopa de vinagre branco. Ao finalizar, você deve lavar a peça como faz normalmente.

Como tirar as manchas de vômito da roupa - Passo 4
Imagem: 1001consejos.com
5

O bicarbonato de sódio é um produto que também costuma oferecer muito bons resultados para eliminar definitivamente manchas da roupa. Experimente embeber um algodão em uma mistura de água e bicarbonato de sódio e esfregue diretamente sobre a mancha. Deixe agir durante 10 minutos e depois faça uma lavagem normal da peça.

Como tirar as manchas de vômito da roupa - Passo 5
Imagem: blog.hola.com
6

Além destes conselhos para tirar manchas de vômito da roupa, em umComo você também pode descobrir outras soluções caso a mancha tenha sido produzida em um tapete e você não saiba como se desfazer do mau cheiro. Consulte o artigo Como tirar o cheiro a vômito de um tapete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas de vômito da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: arielespana.es
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: blog.hola.com
1 de 3
Como tirar as manchas de vômito da roupa