Partilhar

Como tirar cheiro de suor da roupa - com ou SEM LAVAGEM!

Além de criar desagradáveis manchas na roupa, a transpiração excessiva liberta um mau cheiro que fica bastante impregnado em todas as peças de roupa. De fato, muitas vezes o cheiro de suor permanece na roupa e não desaparece mesmo depois da lavagem. Para resolver o problema e tentar tirar o cheiro de suor das roupas de forma definitiva, nesse artigo de umCOMO indicamos uma série de conselhos e pequenos truques que podem ser de grande ajuda!

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de gasolina da roupa

Como tirar cheiro de suor da roupa lavada

Em primeiro lugar, é essencial agir imediatamente e cuidar com rapidez das peças de roupa que pegaram cheiro de suor em seu tecido. Com isso, conseguiremos tirar o cheiro a suor mais eficazmente e evitaremos, ao mesmo tempo, que fiquem manchas amarelas na roupa de forma permanente.

Se você notar que há peças que depois de terem sido lavadas ainda têm um cheiro desagradável de suor, você pode recorrer a algum dos remédios caseiros que indicamos em seguida.

Como tirar cheiro de suor da roupa com bicarbonato

Um truque que funciona bem consiste em utilizar bicarbonato de sódio misturado com água. Crie uma pasta com ambos os ingredientes e aplique-a na roupa na zona das axilas, deixando atuar durante toda a noite.

Se você preferir, em vez de aplicar o bicarbonato de sódio tal como indicamos no passo anterior, experimente incluir uma xícara pequena debicarbonato no detergenteque você usa normalmente para lavar a roupa. Esse método eficaz para neutralizar e tirar cheiro de suor da roupa rápido.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como eliminar manchas de desodorante com bicarbonato.

Como tirar o cheiro de suor das roupas com vinagre

Outro remédio caseiro para tirar o cheiro a suor da roupa é usufruir das propriedades do vinagre:

  1. Coloque vinagre branco em um pulverizador e misture-o com a mesma quantidade de água.
  2. Depois, espalhe a mistura pelas zonas afetadas e deixe repousar durante 10 minutos aproximadamente.
  3. Depois disso você já pode lavar a peça normalmente.
Fonte: greenideareviews.com

Como tirar o cheiro de suor das roupas com limão

Além do vinagre, outro dos ingredientes naturais que dá bons resultados para neutralizar o cheiro a suor da roupa é o limão. Do mesmo modo, misture o suco de um limão com a mesma quantidade de água e com a ajuda de um pano ou esponja, aplique a mistura nas zonas afetadas.

Como tirar cheiro de suor das roupas a seco

Se você está tentando salvar uma peça que apenas pode ser limpa a seco e não tem tempo ou vontade de fazer a limpeza indicada na etiqueta, existe um truque pouco conhecido que as pessoas do teatro usam para tirar o cheiro de suor das roupas usadas nas peças.

O truque consiste em encher um pulverizador com vodka e usá-la na zona com mau odor. Deixe secar ao ar livre e notará que o cheiro melhora significativamente, já que a bebida neutraliza o mau odor do suor. Contudo, tenha em conta que a vodka funciona apenas como desodorante, não sendo um produto de limpeza!

Como tirar o cheiro de suor da roupa de academia

Se você usou a peça de roupa para treinar na academia e não quer ou não tem tempo para lavá-la antes do próximo uso, recomendamos um truque que funciona muito bem para tirar o cheiro de suor da roupa de academia.

As farmácias e alguns supermercados disponibilizam produtos para remover o mau odor dos sapatos, o clássico cheiro de chulé. Acontece que esses produtos funcionam muito bem para tirar o cheiro de suor de camisetas de academia, sendo também uma boa opção para quem precisa tirar cheiro de suor da camisa do trabalho.

Como tirar o cheiro de suor da roupa preta

Se você precisa tirar o cheiro de suor da roupa preta sem danificá-la com limão, bicarbonato ou outro produto mencionado até agora, existe um truque que, além de eliminar o mau cheiro, mata as bactérias! O frio pode ser a solução para tirar o cheiro de cecê da roupa sem lavar, além de ser super rápido, econômico e prático.

  1. Coloque as roupas dentro de um saco de plástico.
  2. Deixe o saco com a roupa no congelador durante a noite.
  3. Remova no dia seguinte e sua roupa já não terá cheiro desagradável a suor.

Dica: Esse método é muito eficaz para desodorizar sapatos que não podem ser lavados!

Outras recomendações

Agora que você já conhece as melhores dicas para tirar cheiro de suor das roupas, confira também essas recomendações:

  • É aconselhável pendurar a roupa assim que o ciclo de lavagem termina ou após aplicar o método sem lavagem para impedir que ganhe cheiro de mofo e umidade
  • Deixe que as peças sequem ao vento e não use a secadora se o cheiro não tiver desaparecido, já que o calor fixa ainda mais os odores.
  • Se a transpiração excessiva é algo que afeta a sua vida diariamente, confira também nosso artigo que explica como diminuir o suor excessivo nas axilas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar cheiro de suor da roupa - com ou SEM LAVAGEM!, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Na hora de fazer exercício é normal que transpiremos mais e a nossa roupa fique com cheiro a suor. No entanto, para minimizar este cheiro é importante escolher a roupa adequada para fazer exercício físico. Deverá prestar atenção na qualidade do tecido e se tem alguma tecnologia que permita uma melhor respiração e, por conseguinte evite que o odor a suor fique impregnado.

Escrever comentário sobre Como tirar cheiro de suor da roupa - com ou SEM LAVAGEM!

30 comentários
Emilly
O que eu faço depois de ter colocado o limão
Editor umComo.com.br
Oi Emilly! Depois de colocar o limão, lave a peça de roupa normalmente e deixe secar no exterior.
A sua avaliação:
RICARDO CARDOSO MENDES
Sofri com mau cheiro nas minhas camisas por anos, tentei de tudo e não conseguia resolver. Por um instante tive a ideia de aplicar álcool com um borrifador nas camisas, na região onde fica as axilas. Foi coisa de Deus!! Resolvi de uma vez por todas este problema que me incomodava por anos. Aplique o álcool após a lavagem, pode ser antes ou depois de passar.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ricardo! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
JACQUELINE
vou experimentar e depois comento
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jacqueline! Ficamos aguardando o seu feedback! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
gloria camoes
como posso tirar o cheiro da gordura de chouriças ,numa manta
A sua avaliação:
celia oliveira
Estas dicas são bem-vindas sempre para a dona de casa e para estudantes que moram sozinhos, principalmente. Gostaria de que vocês me ensinassem como limpar a máquina de lavar roupa que fica com mau cheiro, acredito que seja de sabão mesmo e umidade, Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Celia! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Quanto a lavar a máquina de lavar roupa, siga essas indicações: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-limpar-a-maquina-de-lavar-roupa-4761.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
joana maria
muito bom adorei as dicas obrigada valeu mesmo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ana
Essa do vinagre é balela! Eu não tenho cheiro nas axilas devido a um gene recessivo q não produz os aminoácidos dos quais as bactérias se alimentam (isso q dá o famoso cheiro de sovaco). Assim sendo, meu nariz não está acostumado, logo sinto cheiro de budum de longe. Uma menina inglesa me deu um vestido e já deixei de molho no vinagre 4 vezes e o cheiro de budum com desodorante simplesmente continua o mesmo.
ELIZABETH
GOSTEI MUITO DAS DICAS QUE SÃO BEM SIMPLES DE FAZER.
Maria
Muinto bom!!! O brigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que a informação foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nany
Boa dicas mas o bicabornato ser for por en roupa colorida nao macha pode ser colocado no sabao en po.

Fonte: greenideareviews.com
1 de 3
Voltar ao topo da página