Retirar o mau cheiro da roupa

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa

Você procura uma forma de eliminar mau cheiros de sua roupa e não a encontra? Às vezes, por mais que lave uma peça de roupa parece impossível fazer desaparecer com determinadas fragrâncias pouco agradáveis, mas a verdade é que existem diferentes métodos para combatê-las. É por isso que em umComo queremos explicar a você, com detalhe, como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa.

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de gasolina da roupa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que o bicarbonato de sódio é apropriado para eliminar o mau cheiro da roupa, principalmente o cheiro a suor, pelo fato de contar com propriedades para absorver cheiros e neutralizá-los. É por isso que este produto também é usado para eliminar o cheiro ruim da geladeira, por exemplo, ou para desodorizar o balde do lixo. Além disso, se precisa comprar bicarbonato de sódio, poderá encontrá-lo em qualquer farmácia ou supermercado.

2

Uma das formas mais comuns de usar bicarbonato de sódio para eliminar o mau cheiro da roupa é preparar uma pasta à base deste produto e água morna. Deste modo, deverá misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com um pouco de água; o mais recomendável é colocar água lentamente para não exagerar.

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa - Passo 2
3

Assim que a pasta de bicarbonato estiver pronta, deverá aplicá-la sobre a peça de roupa em questão. Se forem cheiros concentrados em uma determinada área - como no caso das axilas por causa do suor -, deverá se concentrar nessa área, mas se o cheiro estiver na peça toda pode esfregá-la com esta mistura. Depois deverá enxaguar a roupa ou lavá-la como normalmente.

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa - Passo 3
4

Caso o cheiro seja muito forte ou desagradável, também é possível dissolver uma xícara de bicarbonato em um recipiente suficientemente grande e deixar a roupa de molho durante a noite toda. Após este tempo, lave como faz habitualmente, seja na máquina ou à mão.

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa - Passo 4
5

Por outro lado, também pode polvilhar o bicarbonato sobre a roupa seca antes de colocá-la para lavar. Do mesmo modo, algumas pessoas preferem juntar o bicarbonato de sódio com o detergente da lavadora, colocando na mesma gavetinha da máquina.

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa - Passo 5
6

Caso seja um cheiro específico que se apoderou da sua roupa, em umComo também explicamos a você, com detalhes:

Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Raphaela
Como tirar cheiro de thiner da máquina frontal
Idina Sandra
Muito interessante vou experimentar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Idina, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando! :)
Jane Darckê
Eu costumo borrifar o colchão com água e um pouco de bicarbonato. Faço isso pela manhã e deixo o colchão pelado, respirando, pelo resto do dia. Acaba com qualquer mau cheiro!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jane, muito obrigada pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!
1 de 6
Como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa