Como tirar o cheiro a suor da roupa


Como tirar o cheiro a suor da roupa

A transpiração excessiva, além de criar desagradáveis manchas na roupa, deita um mau cheiro que fica bastante impregnado em todas as peças de roupa. De fato, muitas vezes o cheiro a suor persiste na roupa e não desaparece mesmo depois de ter sido lavada. Para resolver o problema e tentar tirar o cheiro a suor da roupa de forma definitiva, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe uma série de conselhos e pequenos truques que podem ser de grande ajuda.

Imagem: farmalt.com

Instruções
  1. Em primeiro lugar, o mais apropriado é agir imediatamente e cuidar com rapidez das peças de roupa que pegaram cheiro a suor em seu tecido. Com isso, conseguiremos tirar o cheiro a suor mais eficazmente e evitaremos, ao mesmo tempo, que fiquem manchas amarelas na roupa de forma permanente.

  2. Se você notar que há peças que depois de terem sido lavadas ainda soltam um cheiro desagradável de suor, você pode recorrer a algum dos seguintes remédios caseiros. Um que pode funcionar bem é utilizar bicarbonato de sódio misturado com água. Crie uma pasta com ambos os ingredientes e aplique-a na roupa na zona das axilas, deixando atuar durante toda a noite.

    Imagem: lamatrixholografica.wordpress.com

  3. Se preferir, em vez de aplicar o bicarbonato de sódio tal como indicamos no passo anterior, experimente incluir uma xícara pequena de bicarbonato no detergente que você usa normalmente para lavar a roupa. Pode ser eficaz para neutralizar e eliminar o cheiro a suor da roupa.

  4. Outro remédio caseiro para tirar o cheiro a suor da roupa é usufruir das propriedades do vinagre. Adicione vinagre branco em um pulverizador e misture-o com a mesma quantidade de água. Depois, espalhe a mistura pelas zonas afetadas e deixe repousar durante 10 minutos aproximadamente. Depois disso você já poderá lavar a peça.

    Imagem: abcdeladestruccion.wordpress.com

  5. Além do vinagre, outro dos ingredientes naturais que dá bons resultados para neutralizar o cheiro a suor da roupa é o limão. Do mesmo modo, misture o sumo de um limão com a mesma quantidade de água e com a ajuda de um pano ou esponja, aplique a mistura nas zonas afetadas.

    Imagem: boletininformativo.com

  6. Ainda assim, é aconselhável pendurar a roupa assim que o ciclo de lavagem termina para impedir que fique com cheiro a umidade. Deixe que as peças sequem ao vento e não use a secadora se o cheiro não tiver desaparecido, já que o calor fixa ainda mais os odores.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar o cheiro a suor da roupa , recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidar e Limpar a roupa.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tirar o cheiro a suor da roupa :


1 comentário


04-06-2014 disse:
nao consegui eliminar o cheiro de suor nas camisas de escola da minha filha...
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom