Retirar o mau cheiro da roupa

Como tirar cheiro de gasolina da roupa

Como tirar cheiro de gasolina da roupa

O cheiro de gasolina adere com bastante facilidade aos tecidos das roupas, uma vez que se trata de um aroma muito intenso e penetrante que não passa despercebido. Caso trabalhe como mecânico, em uma posto de gasolina ou teve o azar de manchar a roupa de gasolina, e esta agora tem um cheiro muito desagradável, este artigo de umComo pode ser de ajuda. Vamos-lhe mostrar uma série de conselhos com os quais pode tirar o cheiro de gasolina da roupa para não ser uma tarefa muito complicada. Tome nota e comprove se funcionam.

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de urina da roupa
Passos a seguir:
1

Antes de lhe mostrar alguns truques eficazes para tirar o cheiro de gasolina da roupa, é importante ter em conta que a roupa afetada deverá ser lavada separada e não em conjunto com outras peças de roupa. Caso contrário, estas últimas poderiam também adquirir esse cheiro desagradável de gasolina. É por isso que não é aconselhável deixar a roupa fedorenta na bacia da roupa suja junto às outras peças de roupa acumuladas para serem lavadas; mantenha-a separada, mas sem demorar muito para eliminar o mau cheiro, pois com o passar dos dias pode ficar mais difícil eliminá-lo.

2

Existem alguns produtos naturais que são igualmente ou mais eficazes do que os detergentes ou amaciantes comerciais para eliminar odores fortes e intensos da roupa, como é o caso da gasolina. E um dos que oferece melhores resultados é o óleo de bebê. Portanto, experimente-o. Basta adicionar um pouco de óleo de bebê na máquina de lavar e deixá-lo impregnar a roupa durante alguns minutos Antes de iniciar a fase de lavagem seguinte, adicione o detergente e, posteriormente, espere até que o ciclo de lavagem termine. Por último, retire a roupa da máquina de lavar e pendure-a para secar ao ar livre e, se possível, exponha-a ao sol.

Como tirar cheiro de gasolina da roupa - Passo 2
3

Se o método anterior não for suficiente para acabar com o mau cheiro da roupa ou se tratar de uma mancha de gasolina localizada, será melhor optar pelo seguinte procedimento. Fazendo uso igualmente do óleo de bebê, aplique uma boa quantidade deste produto sobre a região a ser tratada e deixe que o tecido o absorva por alguns minutos. De seguida, deixe a roupa de molho em uma mistura de água e detergente e deixe-a assim durante toda a noite. Na manhã seguinte, escorra a roupa e lave-a normalmente na máquina, sem a misturar com outras peças de roupa.

4

Além do óleo de bebê, podem ser usados outros produtos para tirar o cheiro de gasolina das roupas como, por exemplo, o vinagre branco. Ele conta com propriedades muito potentes para neutralizar maus odores na roupa, sendo um perfeito aliado também para tirar o cheiro de suor das camisas ou camisetas. Pode ser adicionada a mesma quantidade de vinagre branco e de água em um vidro de spray e pulverizar sobre o tecido, em seguida, pendure-a para que seque naturalmente. Quando estiver seca, basta lavá-la como de costume! Se quiser saber como tirar o cheiro a suor da roupa, confira as dicas deste artigo.

Como tirar cheiro de gasolina da roupa - Passo 4
5

Por último, apresentamos outro produto excelente para absorver os maus odores das roupas: o bicarbonato de sódio. Este pode ser utilizado de diferentes formas, mas quando se trata de odores tão fortes como o da gasolina, o melhor é que o faça como explicamos de seguida. Encha um recipiente grande com água (de forma a que a peça de roupa possa ficar completamente submergida) e adicione 2 ou 3 colheres de sopa de bicarbonato. Retire e coloque a peça de roupa em questão para deixá-la de molho durante toda a noite. No dia seguinte, estará pronta para ser lavada à máquina ou à mão, conforme preferir. Veja também o nosso artigo como usar o bicarbonato para tirar o mau cheiro da roupa.

Como tirar cheiro de gasolina da roupa - Passo 5
6

Se este artigo lhe foi útil e deseja saber como eliminar outros odores penetrantes e deixar a sua roupa impecável, não perca os seguintes:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar cheiro de gasolina da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marilene Rossana Miranda Santos
Senhores, boa tarde. Lavei um vestido hoje. Peguei uma vaporizador que pensei que fosse de cheiro de bambu. No entanto, era gasolina. O vestido ficou impregnado. Já tentei lavar novamente com detergente. O cheiro não saiu, Coloquei no cabide e coloquei para secar agora a noite. Amanhã quando estiver seco, o que fazer para que eu consiga tirar totalmente o cheiro de gasolina? Agradeço o atendimento e aguardo resposta. Obrigada, Marilene
1 de 4
Como tirar cheiro de gasolina da roupa