Evitar a condensação

Como evitar a umidade em casa

Como evitar a umidade em casa

A umidade é um dos fatores mais prejudiciais no caso de pessoas alérgicas e com problemas respiratórios, agravando a situação e dificultando a recuperação. Especialmente em épocas de chuva, torna-se importante manter a nossa casa arejada e livre de vapores, por isso em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que descubra como evitar a umidade em casa e conseguir um ambiente mais agradável.

Também lhe pode interessar: Truques para remover a umidade
Passos a seguir:
1

Uma casa úmida, para além de ter um ar velho e com um cheiro estranho, é prejudicial para a saúde, causando problemas respiratórios, por isso é importante fazer o possível para manter o vapor longe e ter assim um ambiente mais saudável.

2

Com a chegada da época da chuva, a umidade fica mais presente nas casas com má ventilação, traduzindo-se em mau cheiro e água condensada por todas as partes. Por isso, o primeiro conselho é ventilar de forma adequada a sua casa, pois permite que o ar circule e que limpe e refresque cada espaço de sua casa, especialmente depois de fazer atividades que geram umidade como tomar banho ou cozinhar.

3

Na medida do possível, tente diminuir a produção de umidade, por exemplo ao cozinhar use o exaustor, tape os tachos quando está fervendo ou cozinhando a vapor, etc. Acredite ou não, estas atividades diárias produzem mais umidade do que imagina.

4

Se usa aquecimento durante o inverno, mantenha uma temperatura adequada, cerca de uns 19 ou 20 graus, pois o ar quente produz mais umidade do que o frio. Também é bom utilizar um desumidificador durante esta época do ano, uma vez que lhe ajudará a controlar o problema e a ter um ambiente mais saudável em casa.

5

Detalhes tão simples como estender a roupa na rua, seja ao ar livre ou no pátio, permitirão diminuir a umidade. Do mesmo modo, evite ter demasiadas plantas dentro de casa pois aumentam o vapor.

6

Se a sua casa tem problemas de umidade, é bom pensar numa redistribuição dos móveis que lhe permita uma melhor circulação do ar, deixando mais espaços livros e evitando que os móveis se peguem às paredes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a umidade em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Siga estes conselhos e melhorará de forma notável o ambiente em sua casa, reduzindo a umidade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Carlos Roberto Gullo Pereira
Prezado Senhores: Solicitaria dos senhores, se possivel informarem e tentar resolver meus problema de umidade na parede. Esta umidade eu aparece em minha sala é provinente da casa da vizinha, pois a parede recebe toda umidade da chuva, e deixando a parece umidade e marcada com a danada da umidade. O que devo fazer para resolver este problema de umidade do meu lado da parede da sala.O que devo passar e dpois pintar resolvendo em parte este problema de umidade que tenho.Aguardo qualqer pronunciamento a respeito e desde ja agradeço a atenção. Carlos Roberto Gullo Pereira Parapuã-sp
CLEUSA
Boa tarde, tenho um apto e desde qdo fui morar tenho problema com umidade na parede dos quartos, nas paredes da janelas e do fundo, acabei de fazer uma reforma mais nao resolveu nada, o que devo fazer estou desesperada pq quero acabar com este problema e gostaria de colocar papel de parede mas estou com medo pois sei que o problema vai continuar, ja passei até quartzo e não resolveu, por favor me ajude. Vc acha que posso passa manta liquida por cima da pintura qua acabei de fazer.
Como evitar a umidade em casa