Partilhar

Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL

Fonte: decorandocomclasse.com.br

Piso queimado ou cimento queimado é um tipo de revestimento de pisos interiores que dá um efeito inacabado mas também muito contemporâneo ao cômodo onde é aplicado. É muito popular no Brasil devido ao fato de ser um dos tipos de pavimento mais econômicos, afinal consiste apenas em argamassa e areia, além de ser muito versátil e fácil de limpar. Por esta razão o cimento queimado é uma opção a considerar se você está procurando revestimentos para o chão de sua casa, e você poderá fazê-lo sozinho! Para saber como fazer cimento queimado siga as instruções do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como pintar piso de madeira
Passos a seguir:
1

Fazer cimento queimado é incrivelmente fácil, mas aconselha-se que recorra a um profissional que terá todos os conhecimentos e domínio de técnicas necessárias para o trabalho ficar perfeito. Se você mesmo vai se aventurar nessa missão de fazer piso queimado, comece retirando todos os móveis do ambiente e observando se há desnivelamentos.

2

Se o piso onde pretende aplicar este tipo de pavimento for liso e regular, é necessário fazer um chapisco primeiro, de forma a criar aderência para a camada de cimento, este é um dos segredos para piso queimado perfeito e bem acabado.

3

Para fazer o piso de cimento queimado devem ser colocadas juntas de dilatação no piso por cada 2 metros de área, para evitar que a camada de cimento rache e forme fissuras. Prepare a argamassa misturando 1 medida de cimento para 4 de areia e envolvendo em água até conseguir uma consistência cremosa, que alguns chamam de cimento queimado líquido.

Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL - Passo 3
Fonte: blogdomenorpreco.com.br
4

Em seguida é aplicada massa de cimento, areia e água em cada uma dessas juntas, com uma altura de cerca de 3 centímetros e garantindo o nivelamento do piso. Assim sendo, a aplicação deste tipo de pavimento é igual a um piso acimentado.

Fonte: osvaldosegundo.blogspot.pt
5

A diferença reside na etapa seguinte: enquanto a massa de cimento aplicada ainda está úmida, polvilhe pó de cimento nela, de forma a cobrir toda a área do piso. Quando a massa tiver sido absorvida, alise o piso com uma desempenadeira de aço ou colher de pedreiro (em último caso, você pode alisar o cimento queimado com o rodo).

É possível adicionar colorantes ao pó de cimento, como o pó xadrez, para criar um trabalho mais original para fazer cimento queimado colorido.

Fonte: construcaoedecoracaodecasas.com
6

Deixe o cimento secar bem (poderá levar de 3 a 5 dias dias) e nesse tempo o ideal é manter o ambiente úmido e não pisar. Mantas para drenagem são uma boa solução para proteger. Então, lave-o com sabão de coco e água. Para conseguir o aspecto brilhante desse piso e ao mesmo tempo impermeabilizá-lo, aplique cerca de 5 demãos de cera incolor ou resina, você pode escolher entre brilhante ou fosca. Para dar uma proteção extra, dê preferência às resinas acrílicas que tem solvente e impermeabilizantes na composição, isso protege o piso dos efeitos da água.

Leia também: Como colocar piso cerâmico

Fonte: blogdomenorpreco.com.br
7

A manutenção do piso queimado é muito simples e pode ser feita apenas com água e sabão neutro, apenas não deixe molhado logo após a limpeza pois a sujeira pode grudar no piso. Evite produtos abrasivos pois eles podem causar manchas, se o cimento queimado estiver muito sujo, saiba como limpar piso encardido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL

67 comentários
MARIA DE FÁTIMA BRANCO
Como fazer a massa para aplicação, ou seja, que material e quanto de cada. Obrigada
Adarlene Santos Maia
gostei muito e gostaria de saber o material e os tons que faz essa mistura , ou melhor os produtos todos .Se possível a list de material para fazer o cimento queimado.
angela
Boa tarde , quero fazer na area externa será que fica liso o chão
A sua avaliação:
Leila Rocha
Posso aplicar o cimento queimado sobre piso frio?
Noeli Pacheco
Olá , Gostei muito da orientação de como fazer cimento queimado !! Gosto muito desse efeito rústico porém , quero colocar em uma área externa !! Gostaria de saber o cimento queimado poder ser usado na área externa ? Espero que vcs possam me orientar ! Agradeço sua atenção , fico no aguardo de sua resposta , atenciosamente, Noeli
Editor umComo.com.br
Oi, Noeli. Obrigada pelo comentário. E sim, o cimento queimado pode ser usado em área externa e fica super legal. :)
A sua avaliação:
rosimar
como fazer esse piso queimada o que vai na massa pra ficar firme e aderente e nao rachar e depois aquele brilho qual produto que usa pra ficar daquele jeito muito obrigada
joao alves dos santos piui
ref: ao piso cimento queimado ou cimentop liquido quanto fica o m2 favor informar
roselir souza
depois de fazer o piso queimado quanto tempo depois para dar o choque térmico com água fervendo para ele não verter umidade?
Odete Batista Barbosa
Gostaria de ver diversos tipos e cores de cimento queimado... Obrigada.
Marta Freire
Gostaria de saber se posso usar a técnica do cimento queimado na parte externa e se o chão depois de pronto derrapa se molhar?
Paulo
Não é dos mais escorregadios, mas sim, se molhar principalmente se tiver resíduos de sabão da última limpeza, derrapa, mas bem menos que um piso esmaltado convencional.

Fonte: decorandocomclasse.com.br
Fonte: blogdomenorpreco.com.br
Fonte: osvaldosegundo.blogspot.pt
Fonte: construcaoedecoracaodecasas.com
Fonte: blogdomenorpreco.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página