Partilhar

Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL

Imagem: decorandocomclasse.com.br

Piso queimado ou cimento queimado é um tipo de revestimento de pisos interiores que dá um efeito inacabado mas também muito contemporâneo ao cômodo onde é aplicado. É muito popular no Brasil devido ao fato de ser um dos tipos de pavimento mais econômicos, afinal consiste apenas em argamassa e areia, além de ser muito versátil e fácil de limpar. Por esta razão o cimento queimado é uma opção a considerar se você está procurando revestimentos para o chão de sua casa, e você poderá fazê-lo sozinho! Para saber como fazer cimento queimado siga as instruções do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como pintar piso de madeira
Passos a seguir:
1

Fazer cimento queimado é incrivelmente fácil, mas aconselha-se que recorra a um profissional que terá todos os conhecimentos e domínio de técnicas necessárias para o trabalho ficar perfeito. Se você mesmo vai se aventurar nessa missão de fazer piso queimado, comece retirando todos os móveis do ambiente e observando se há desnivelamentos.

2

Se o piso onde pretende aplicar este tipo de pavimento for liso e regular, é necessário fazer um chapisco primeiro, de forma a criar aderência para a camada de cimento, este é um dos segredos para piso queimado perfeito e bem acabado.

3

Para fazer o piso de cimento queimado devem ser colocadas juntas de dilatação no piso por cada 2 metros de área, para evitar que a camada de cimento rache e forme fissuras. Prepare a argamassa misturando 1 medida de cimento para 4 de areia e envolvendo em água até conseguir uma consistência cremosa, que alguns chamam de cimento queimado líquido.

Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL - Passo 3
Imagem: blogdomenorpreco.com.br
4

Em seguida é aplicada massa de cimento, areia e água em cada uma dessas juntas, com uma altura de cerca de 3 centímetros e garantindo o nivelamento do piso. Assim sendo, a aplicação deste tipo de pavimento é igual a um piso acimentado.

Imagem: osvaldosegundo.blogspot.pt
5

A diferença reside na etapa seguinte: enquanto a massa de cimento aplicada ainda está úmida, polvilhe pó de cimento nela, de forma a cobrir toda a área do piso. Quando a massa tiver sido absorvida, alise o piso com uma desempenadeira de aço ou colher de pedreiro (em último caso, você pode alisar o cimento queimado com o rodo).

É possível adicionar colorantes ao pó de cimento, como o pó xadrez, para criar um trabalho mais original para fazer cimento queimado colorido.

Imagem: construcaoedecoracaodecasas.com
6

Deixe o cimento secar bem (poderá levar de 3 a 5 dias dias) e nesse tempo o ideal é manter o ambiente úmido e não pisar. Mantas para drenagem são uma boa solução para proteger. Então, lave-o com sabão de coco e água. Para conseguir o aspecto brilhante desse piso e ao mesmo tempo impermeabilizá-lo, aplique cerca de 5 demãos de cera incolor ou resina, você pode escolher entre brilhante ou fosca. Para dar uma proteção extra, dê preferência às resinas acrílicas que tem solvente e impermeabilizantes na composição, isso protege o piso dos efeitos da água.

Leia também: Como colocar piso cerâmico

Imagem: blogdomenorpreco.com.br
7

A manutenção do piso queimado é muito simples e pode ser feita apenas com água e sabão neutro, apenas não deixe molhado logo após a limpeza pois a sujeira pode grudar no piso. Evite produtos abrasivos pois eles podem causar manchas, se o cimento queimado estiver muito sujo, saiba como limpar piso encardido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como fazer cimento queimado - piso queimado FÁCIL

69 comentários
Edson José de Almeida
Bom Dia !

Tenho uma espaço de 50 m2, e pela terceira vez eu tenho que trocar o piso, pois todos eles soltaram. Percebo que a massa fica colada na ceramica quando solta e o piso continua liso. Acredito que o piso quando foi feito para receber as ceramicas, foi passado algum impermeabilizante. Pode ser isso? Como refazer isso agora?
Virgínia Pereira Machado
Bom dia!
Posso colocar cimento queimado por cima de uma cerâmica ?
MARIA DE FÁTIMA BRANCO
Como fazer a massa para aplicação, ou seja, que material e quanto de cada. Obrigada
Adarlene Santos Maia
gostei muito e gostaria de saber o material e os tons que faz essa mistura , ou melhor os produtos todos .Se possível a list de material para fazer o cimento queimado.
angela
Boa tarde , quero fazer na area externa será que fica liso o chão
A sua avaliação:
Leila Rocha
Posso aplicar o cimento queimado sobre piso frio?
Noeli Pacheco
Olá , Gostei muito da orientação de como fazer cimento queimado !! Gosto muito desse efeito rústico porém , quero colocar em uma área externa !! Gostaria de saber o cimento queimado poder ser usado na área externa ? Espero que vcs possam me orientar ! Agradeço sua atenção , fico no aguardo de sua resposta , atenciosamente, Noeli
Editor umComo.com.br
Oi, Noeli. Obrigada pelo comentário. E sim, o cimento queimado pode ser usado em área externa e fica super legal. :)
A sua avaliação:
rosimar
como fazer esse piso queimada o que vai na massa pra ficar firme e aderente e nao rachar e depois aquele brilho qual produto que usa pra ficar daquele jeito muito obrigada
joao alves dos santos piui
ref: ao piso cimento queimado ou cimentop liquido quanto fica o m2 favor informar
roselir souza
depois de fazer o piso queimado quanto tempo depois para dar o choque térmico com água fervendo para ele não verter umidade?

Imagem: decorandocomclasse.com.br
Imagem: blogdomenorpreco.com.br
Imagem: osvaldosegundo.blogspot.pt
Imagem: construcaoedecoracaodecasas.com
Imagem: blogdomenorpreco.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página