Partilhar

Como fazer um terrário barato

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um terrário barato

Quer dar à sua casa um toque natural e selvagem? Então, uma boa opção é construir um terrário que você pode perfeitamente colocar em qualquer lugar da sua casa dando, assim, um toque diferente a ela. Neste artigo de umComo.com.br vamos contar como fazer um terrário barato para que você possa decorar a sua casa sem a necessidade de gastar muito dinheiro. Você só precisará de um pouco de musgo, uma garrafa de vidro e muita imaginação! Além disso, o melhor deste artesanato é que você pode personalizá-lo e fazê-lo como mais gostar, já que pode incluir tudo aquilo que seja do seu agrado. Genial, não é?

Também lhe pode interessar: Como fazer um terrário tropical
Passos a seguir:
1

Para poder fazer um terrário de baixo custo vamos usar materiais que você pode facilmente conseguir e pelos quais não será necessário pagar nem um centavo. De seguida, listamos o que você precisa para fazer seu terrário:

  • Um recipiente de vidro (pode ser inclusive uma garrafa de vinho cortada ao meio e aproveitando o fundo da mesma.
  • Um vaso com a planta que quiser colocar no interior do terrário (se o recipiente de vidro for amplo você pode optar por colocar mais plantas pequenas, assim conseguirá um aspecto bem mais natural e selvagem).
  • Um pouco de musgo que servirá como base do terrário.
  • Pedras (que você pode conseguir em qualquer passeio pelo bosque).
Como fazer um terrário barato - Passo 1
2

Vamos começar por criar a base do nosso terrário, para isso, colocamos um pouco de pedras e depois você pode cobri-las com um pouco de musgo na parte inferior. Pode colocar mais camadas de musgo e pedras (dependerá sempre do tamanho do recipiente onde irá criar o terrário). Quando acabarmos com as camadas, vamos precisar apenas de colocar o vaso sobre o musgo.

3

Para dar o efeito de terrário, é importante que depois você acrescente musgo ao redor da planta pois, caso contrário, apenas parecerá que colocou uma planta dentro de um recipiente de vidro. Você conseguirá o aspecto selvagem e natural quando espalhar musgo pelo interior e o misturar com a planta.

Como fazer um terrário barato - Passo 3
4

Para dar um toque único e pessoal ao seu terrário, em umComo.com.br aconselhamos a optar por personalizar o recipiente de vidro onde estiver fazendo a sua criação. Deste modo, você poderá pintá-lo, colar alguns adesivos, escrever algumas palavras ou, simplesmente, dar um toque de cor que combine perfeitamente com a decoração da sua casa.

Neste artigo de umComo.com.br contamos como pintar garrafas de vidro.

5

Para fazer um terrário barato basta selecionar o que quer incluir em seu novo objeto decorativo e deixar voar a sua imaginação. Por exemplo, no outono ou inverno pode adicionar algumas pinhas no interior ou ruscus (a planta típica de Natal que tem bolas vermelhas). Na primavera e verão pode optar por adicionar flores secas e dar um toque mais adequado à época do ano.

Como fazer um terrário barato - Passo 5
6

Se você gosta de terrários tropicais, o melhor é comprar flores exóticas e colocar em uma área da casa onde tenha umidade e luz solar, desta maneira prolongará ao máximo a vida de suas plantas e conseguirá manter esse toque tão tropical em seu lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um terrário barato, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como fazer um terrário barato

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Manuela Porto
Gostei muito e vou aproveitar alguns aquários pequenos redondos para fazer o meu Terrário. Obrigada pela Dica
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Manuela! Obrigada nós pelo seu comentário valeu :) Continue acompanhando nossas dicas!

Como fazer um terrário barato
1 de 4
Como fazer um terrário barato

Voltar ao topo da página