Cuidar de uma planta

Como fazer um herbicida caseiro

Como fazer um herbicida caseiro

Se quer proteger o seu jardim de forma natural, não há nada mais fácil que preparar um herbicida caseiro com ingredientes naturais que repelem os insetos, mas que não danificam a plantação. Para isso, deixemos-lhe uma mistura fácil de preparar que ajudará a manter o seu jardim em melhor estado, descubra em umComo.com.br como fazer um herbicida caseiro.

Também lhe pode interessar: Como usar vinagre nas plantas

Passos a seguir:

1

Precisa de: vinagre, água e sal. Com estes poucos ingredientes naturais poderá criar um herbicida tão eficaz como qualquer outro, mas com a vantagem de ser completamente natural e não danificar a sua plantação.

2

Ponha água a ferver, aproximadamente uns 5 litros para ter suficiente para a sua superfície. Necessitará de uma grande panela.

3

Misture a água fervendo com um quilo de sal e mexa. Mexa a mistura durante uns minutos enquanto a água ferve.

4

Em seguida, acrescente um copo de vinagre e continue a misturar. Mantenha a mistura ao lume durante uns minutos para que se dissolva e se misturem bem os ingredientes entre si.

5

Deixe repousar durante uns minutos, no máximo uma hora. Já tem o seu herbicida, o qual pode ir aplicando durante uma semana aproximadamente no seu jardim. Desta forma, irá manter o seu jardim saudável e com vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um herbicida caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
aldo
possuo algumas arvores frutíferas ,e elas apresentam algumas folhas comidas em partes por uma
lagarta .qual o produto usado para mata-las?
A sua avaliação:
beto
o sal nao vai prejudicar o solo
A sua avaliação:
Antonio Alvimar Leal Silva
Bom dia gostei da receita do herbicida caseiro, porém fique com dúvida. Ele pode ser aplicado em gramado para matar erva daninha?
zenidio
boa tarde ? gostei muito desta receita caseiro ,gostaria de saber se resolve tbm para maracuja.pois estou com problema na minha plantacao.por favor min ajude,nao sei mais o que fazer. obrigado...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zenidio! Não é recomendável utilizar pesticidas no maracujá, a não ser que sejam biodegradáveis. Para resolver o problema de pragas, poderá plantar uma roseira ou arruda próximo ao seu pé ou pés de maracujá. Uma das funções dessas plantar é regulamentar as pragas em hortas, por isso pode experimentar. Saiba mais dicas sobre a plantação de maracujá aqui: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-plantar-maracuja-18688.html
zenidio
obrigado sara.o meu maior problema sao abelha europa .arruda vai resolver o problema ?obrigado...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Acredito que sim, mas também não custa tentar! Boa sorte!
Anotônio Alvimar Leal Silva
Bom dia, também gostei muito da receita, muito simples de fazer, porém fiquei com uma dúvida, se aplicar em ervas daninha que estão em gamados corre o risco de matar a grama?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antônio! Se elas estiverem em cima de grama, isso pode ser prejudicial para ela sim. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
roberto
Herbicida controla plantas daninhas. Inseticida controla insetos. Repele insetos, repelente.
h. fornari
Quais plantas s s atuam como repelentes numa horta
Gabriel
herbicida mata ervas, e não espanta insetos, algumas ervas atraem insetos predadores que fazem o controle biológico de insetos praga.
AT
Boa tarde, está a falar de uma receita de herbicida mas com aplicação para manter os insectos afastados e que não ataca as plantas, ou seja não deveria chamá-lo antes de insecticida? Um herbicida deveria ser utilizado para eliminar as ervas daninhas ou indesejáveis. Não sei se percebi bem e caso tenha percebido mal peço desculpa desde já.
tiozinho
Herbicida mata ervas daninhas. O título do artigo e o nome do produto caseiro deve ser "repelente de insetos" ou ainda "inseticida".
gabriel
a receita é de herbicida caseiro, o erro é dizer que espanta insetos.
Como fazer um herbicida caseiro