Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar de um bambu

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (122 votos)
18 comentários
43 vezes partilhado
 
Como cuidar de um bambu
Fonte: jardineria.pro

Decorar os ambientes de sua casa com plantas interiores e simples é cada vez mais comum. Por isso, o bambu é uma das plantas que mais aceitação está tendo na decoração dos lares com linhas minimalistas, já que dá um toque zen e moderno. Se você tem uma planta de bambu em casa e não sabe o que deve fazer para cuidar dela, em umComo.com.br propomos alguns conselhos simples para aprender como cuidar de um bambu, uma planta de interior que requer poucos cuidados e manutenção.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Cuidados do bambu da sorte
Passos a seguir:
1

Regue o bambu com água abundante. Os bambus de interior são plantas aquáticas, por isso precisam ser regadas com grandes quantidades de água. Para que seu bambu esteja mais saudável, mais fresco e mantenha um bom aspecto, é melhor regá-lo com água filtrada ou utilizar água de chuva, já que assim evitará que alguma substância química danifique a planta.

Fonte: jardineriaon.com
2

Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. Lembre-se de que esta planta aquática precisa que suas raízes mergulhem completamente. Se desejar, pode plantar seus bambus em aquários, onde a imersão total e as vitaminas da água suja farão com que a planta cresça saudavelmente.

3

Controle a luz solar que recebe o bambu. Pense que esta é uma planta que precisa pouca luz, já que cresce em lugares com sombra. É necessário evitar que o bambu receba muita luz solar, seja de maneira direta ou indireta. Lembre-se: o excesso de iluminação pode matar à planta ou fazer com que o bambu fique amarelo.

Fonte: enbuenasmanos.com
4

Mude a água do bambu regularmente. Evite que a água seja contaminada e possa adoecer a planta. Para preveni-lo, aplique gotas de alimento para plantas aquáticas uma vez ao mês. Assim se assegurará que seu bambu recebe as vitaminas necessárias para crescer de maneira saudável.

5

Limpe adequadamente o recipiente que contenha o bambu. É melhor que não utilize água e sabão, lavar só com água abundante basta.

6

Use fertilizantes em quantidades moderadas para evitar pragas. Lembre-se de não administrar grandes doses, pois o bambu poderia ficar amarelo.

7

Se o seu bambu é de terra em vez de aquático, verifique se a terra que está no vaso esteja sempre úmida, mas não molhada em excesso. Lembre-se de que o bambu é uma planta que precisa que suas raízes estejam constantemente mergulhadas. Quando observar que a parte superior da terra do vaso está seca ou semi-seca é hora de regar o bambu.

8

Siga estes passos fáceis sobre como cuidar de um bambu e observa como cresce saudavelmente sua planta.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um bambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (18)

Escrever comentário sobre Como cuidar de um bambu

18 comentários
A sua avaliação:
Cleyde
Mantenho o bambu na água a tempos. Nunca consegui mudas. Ao contrário perdi muitos. Como fazer mudas
A sua avaliação:
Silvia Lopes
Bom dia!
Amei esse artigo sobre como cuidar de bambu. Pois, amo essa planta, acho ela muito, muito linda e já tentei por diversas vezes cultiva-la mas acabam morrendo. Agora vou atrás novamente de uma muda e tentar novamente.
Mais tenho uma pergunta.... Como posso fazer uma muda de um pé de bambu de terra adulto?
A sua avaliação:
Rocío Araneda
Hola, soy de chile. Quisiera saber en qué se diferencian los bambú de agua y los de tierra. Gracias.
Maria Salete Florêncio de Goiás Ribeiro
Como cuidar da planta do deserto?
maria da conceição de souza correia
eu ganhei um bambu ele veio noma garrafa pet com água eu posso deixa ele lá ou que eu faço
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Maria! Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. Lembre-se de que esta planta aquática precisa que suas raízes mergulhem completamente. Se desejar, pode plantar seus bambus em aquários, onde a imersão total e as vitaminas da água suja farão com que a planta cresça saudavelmente. Mude a água regularmente.
Lieser
Tenho 3 astes de 60cm e duas estão amarelando, estão em potes de vidro 50 cm com 15 cm de água, sem terra em minha sala, sem luz direta. Como faço pra não perder e voltar a ficar verde?
A sua avaliação:
Maria Vilma Nadal
Tenhos três hastes que são cultivadas em recipiente de vidro e somente com água. Ocorre que elas cresceram demais e estão batendo no teto. Como faço? Tenho receio de podar e estragar ou aniquiliar. Terei que tomar uma atitude pois estão muito altos. Qual é a sugestão? Qual é o tempo para fazer a poda? Obrigada
A sua avaliação:
Celeste Grilo
Posso cortar os bambus do exterior completamente para renovarem novamente pois estavam muito feios?
A sua avaliação:
Mari Edu
Quero adquirir mudas de bambu da sorte, como ou onde consigo??
Egenilda M. Farias Olivo
como cuidar do bambu chines qdo as folhas começam a ficar amarelas.Qual o nome do fertilizante'?

Como cuidar de um bambu
Fonte: jardineria.pro
Fonte: jardineriaon.com
Fonte: enbuenasmanos.com
1 de 3
Como cuidar de um bambu