Partilhar

Como cuidar de um bambu

Como cuidar de um bambu
Imagem: jardineria.pro

Decorar os ambientes de sua casa com plantas interiores e simples é cada vez mais comum. Por isso, o bambu é uma das plantas que mais aceitação está tendo na decoração dos lares com linhas minimalistas, já que dá um toque zen e moderno. Se você tem uma planta de bambu em casa e não sabe o que deve fazer para cuidar dela, em umComo.com.br propomos alguns conselhos simples para aprender como cuidar de um bambu, uma planta de interior que requer poucos cuidados e manutenção.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Cuidados do bambu da sorte
Passos a seguir:
1

Regue o bambu com água abundante. Os bambus de interior são plantas aquáticas, por isso precisam ser regadas com grandes quantidades de água. Para que seu bambu esteja mais saudável, mais fresco e mantenha um bom aspecto, é melhor regá-lo com água filtrada ou utilizar água de chuva, já que assim evitará que alguma substância química danifique a planta.

Como cuidar de um bambu - Passo 1
Imagem: jardineriaon.com
2

Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. Lembre-se de que esta planta aquática precisa que suas raízes mergulhem completamente. Se desejar, pode plantar seus bambus em aquários, onde a imersão total e as vitaminas da água suja farão com que a planta cresça saudavelmente.

3

Controle a luz solar que recebe o bambu. Pense que esta é uma planta que precisa pouca luz, já que cresce em lugares com sombra. É necessário evitar que o bambu receba muita luz solar, seja de maneira direta ou indireta. Lembre-se: o excesso de iluminação pode matar à planta ou fazer com que o bambu fique amarelo.

Como cuidar de um bambu - Passo 3
Imagem: enbuenasmanos.com
4

Mude a água do bambu regularmente. Evite que a água seja contaminada e possa adoecer a planta. Para preveni-lo, aplique gotas de alimento para plantas aquáticas uma vez ao mês. Assim se assegurará que seu bambu recebe as vitaminas necessárias para crescer de maneira saudável.

5

Limpe adequadamente o recipiente que contenha o bambu. É melhor que não utilize água e sabão, lavar só com água abundante basta.

6

Use fertilizantes em quantidades moderadas para evitar pragas. Lembre-se de não administrar grandes doses, pois o bambu poderia ficar amarelo.

7

Se o seu bambu é de terra em vez de aquático, verifique se a terra que está no vaso esteja sempre úmida, mas não molhada em excesso. Lembre-se de que o bambu é uma planta que precisa que suas raízes estejam constantemente mergulhadas. Quando observar que a parte superior da terra do vaso está seca ou semi-seca é hora de regar o bambu.

8

Siga estes passos fáceis sobre como cuidar de um bambu e observa como cresce saudavelmente sua planta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um bambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um bambu

31 comentários
cezar riboli
meu bambu esta ficando amarelo o que fazer
Aluizio F. Silva
Eu gostaria de saber tudo sobre o bambu da sorte.
Cristina
Amei as dicas, tinha uma muda em.um.vaso há quase um ano e ele . não não desenvolvia, dependendo se que.coloquei na água ficou maravilhoso.
Regina
Lindas ideias
Maria de Fátima Lima
Adorei como cuidar de um bambu aprendi muito pois gosto muito dos bambu são lindos
Ana Maria
Estou interessada em cultivar bambu da sorte.Adorei tudo q li na pagina de vcs
A sua avaliação:
Cleyde
Mantenho o bambu na água a tempos. Nunca consegui mudas. Ao contrário perdi muitos. Como fazer mudas
Jane Silveira Machado
Se o bambu que vc tem é grande basta vc quebrar eles nos gomos e colocar na água eles vão criar raízes e vc terá várias mudas use água da chuva é melhor que tem , boa sorte
A sua avaliação:
Silvia Lopes
Bom dia!
Amei esse artigo sobre como cuidar de bambu. Pois, amo essa planta, acho ela muito, muito linda e já tentei por diversas vezes cultiva-la mas acabam morrendo. Agora vou atrás novamente de uma muda e tentar novamente.
Mais tenho uma pergunta.... Como posso fazer uma muda de um pé de bambu de terra adulto?
Jane Silveira Machado
Basta vc colocar na água e deixar ele criar raízes depois é só plantar na terra , boa sorte
A sua avaliação:
Rocío Araneda
Hola, soy de chile. Quisiera saber en qué se diferencian los bambú de agua y los de tierra. Gracias.
Maria Salete Florêncio de Goiás Ribeiro
Como cuidar da planta do deserto?
Editor umComo.com.br
Oi Maria Salete! Confira as informações desse artigo: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-de-rosas-do-deserto-18039.html

Como cuidar de um bambu
Imagem: jardineria.pro
Imagem: jardineriaon.com
Imagem: enbuenasmanos.com
1 de 3
Como cuidar de um bambu

Voltar ao topo da página