Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar de um bambu

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (119 votos)
14 comentários
42 vezes partilhado
 
Como cuidar de um bambu
Fonte: jardineria.pro

Decorar os ambientes de sua casa com plantas interiores e simples é cada vez mais comum. Por isso, o bambu é uma das plantas que mais aceitação está tendo na decoração dos lares com linhas minimalistas, já que dá um toque zen e moderno. Se você tem uma planta de bambu em casa e não sabe o que deve fazer para cuidar dela, em umComo.com.br propomos alguns conselhos simples para aprender como cuidar de um bambu, uma planta de interior que requer poucos cuidados e manutenção.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como plantar bambu
Instruções:
1

Regue o bambu com água abundante. Os bambus de interior são plantas aquáticas, por isso precisam ser regadas com grandes quantidades de água. Para que seu bambu esteja mais saudável, mais fresco e mantenha um bom aspecto, é melhor regá-lo com água filtrada ou utilizar água de chuva, já que assim evitará que alguma substância química danifique a planta.

Fonte: jardineriaon.com
2

Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. Lembre-se de que esta planta aquática precisa que suas raízes mergulhem completamente. Se desejar, pode plantar seus bambus em aquários, onde a imersão total e as vitaminas da água suja farão com que a planta cresça saudavelmente.

3

Controle a luz solar que recebe o bambu. Pense que esta é uma planta que precisa pouca luz, já que cresce em lugares com sombra. É necessário evitar que o bambu receba muita luz solar, seja de maneira direta ou indireta. Lembre-se: o excesso de iluminação pode matar à planta ou fazer com que o bambu fique amarelo.

Fonte: enbuenasmanos.com
4

Mude a água do bambu regularmente. Evite que a água seja contaminada e possa adoecer a planta. Para preveni-lo, aplique gotas de alimento para plantas aquáticas uma vez ao mês. Assim se assegurará que seu bambu recebe as vitaminas necessárias para crescer de maneira saudável.

5

Limpe adequadamente o recipiente que contenha o bambu. É melhor que não utilize água e sabão, lavar só com água abundante basta.

6

Use fertilizantes em quantidades moderadas para evitar pragas. Lembre-se de não administrar grandes doses, pois o bambu poderia ficar amarelo.

7

Se o seu bambu é de terra em vez de aquático, verifique se a terra que está no vaso esteja sempre úmida, mas não molhada em excesso. Lembre-se de que o bambu é uma planta que precisa que suas raízes estejam constantemente mergulhadas. Quando observar que a parte superior da terra do vaso está seca ou semi-seca é hora de regar o bambu.

8

Siga estes passos fáceis sobre como cuidar de um bambu e observa como cresce saudavelmente sua planta.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um bambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (14)

Escrever comentário sobre Como cuidar de um bambu

14 comentários
maria da conceição de souza correia
eu ganhei um bambu ele veio noma garrafa pet com água eu posso deixa ele lá ou que eu faço
Nídia do Carmo
Oi Maria! Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. Lembre-se de que esta planta aquática precisa que suas raízes mergulhem completamente. Se desejar, pode plantar seus bambus em aquários, onde a imersão total e as vitaminas da água suja farão com que a planta cresça saudavelmente. Mude a água regularmente.
Lieser
Tenho 3 astes de 60cm e duas estão amarelando, estão em potes de vidro 50 cm com 15 cm de água, sem terra em minha sala, sem luz direta. Como faço pra não perder e voltar a ficar verde?
A sua avaliação:
Maria Vilma Nadal
Tenhos três hastes que são cultivadas em recipiente de vidro e somente com água. Ocorre que elas cresceram demais e estão batendo no teto. Como faço? Tenho receio de podar e estragar ou aniquiliar. Terei que tomar uma atitude pois estão muito altos. Qual é a sugestão? Qual é o tempo para fazer a poda? Obrigada
A sua avaliação:
Celeste Grilo
Posso cortar os bambus do exterior completamente para renovarem novamente pois estavam muito feios?
A sua avaliação:
Mari Edu
Quero adquirir mudas de bambu da sorte, como ou onde consigo??
Egenilda M. Farias Olivo
como cuidar do bambu chines qdo as folhas começam a ficar amarelas.Qual o nome do fertilizante'?
Amanda k. Santana
Obg foi muito útil todas as informações que aqui li...amei. Me ajudou muito mesmo.
Sara Viega
Oi Amanda! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Altair gomes ferreira junior
Meu bambu ficou com as folhas brancas depois que coloquei no sol o que devo fazer para ele fica de novo com as folhas verde de novo
Altair gomes ferreira junior
Coloquei meu bambu no sol. E ele branqueceu as falhas o que devo fazer para ele ficar com as folhas verdes de novo e se ele vai morre
Marcia Tesseler
Como posso fazer mudas novas do bambu da sorte?

Como cuidar de um bambu
Fonte: jardineria.pro
Fonte: jardineriaon.com
Fonte: enbuenasmanos.com
1 de 3
Como cuidar de um bambu