Outros As plantas

Quais são as melhores plantas da sorte

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as melhores plantas da sorte

Quer decorar sua casa com plantas? A verdade é que são muitas as opções, mas se puder atrair as boas energias, terá muito ganho. A sabedoria popular assegura que algumas espécies são benéficas para atrair a sorte e afastar as más vibrações. Desse modo, não espere mais e descubra nesse artigo de umComo quais são as melhores plantas da sorte.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores plantas para a varanda

Índice

  1. Bambu
  2. Hortelã e Hortelã-pimenta
  3. Planta do dinheiro
  4. Crisântemo
  5. Eucalipto

Bambu

Hoje em dia uma das plantas de interior mais comuns que encontramos nas casas são as cana de bambu, uma espécie que se caracteriza por sua capacidade para atrair a boa sorte. Ainda que se trate de uma espécie própria de climas úmidos, a verdade é que atualmente se adapta muito bem a outros climas.

Deste modo, não espere nem mais um segundo para colocar em um lugar na sombra na sua casa um vaso com água com as canas de bambu. Lembre-se que deverá mudar a água com frequência para evitar a proliferação de germes; recomendamos também que consulte nosso artigo a respeito de como cuidar de um bambu para conhecer todos os cuidados que requerem.

Quais são as melhores plantas da sorte - Bambu

Hortelã e Hortelã-pimenta

Todos conhecemos os usos culinários e as múltiplas propriedades medicinais da hortelã e da hortelã-pimenta, duas espécies muito similares mas que não devem ser confundidas, mas o que muita gente não sabe é que estas plantas também são apropriadas para chamar a sorte.

Por conseguinte, afirma-se que a hortelã ajuda a afastar as más vibrações e a manter a casa em plena harmonia, enquanto que a hortelã-pimenta é usada como proteção perante o azar ou para atrair dinheiro.

Por conseguinte, não deixe de consultar nossos artigos para cultivar a hortelã em casa:

Quais são as melhores plantas da sorte - Hortelã e Hortelã-pimenta

Planta do dinheiro

Como seu nome comum indica, as plantas da espécie Plectranthus verticillatus encontram-se em múltiplas casas com a esperança de chamar o dinheiro. A crença popular diz que não faltará dinheiro para quem cultivar uma planta do dinheiro em casa; está claro que não se trata de uma fonte de moedas, mas quem sabe quanta verdade há na lenda e por tentar não se perde nada.

Desta forma, esta planta de interior precisa de uma colocação estratégica em um ponto alto para poder crescer e expandir seus ramos sem problemas. Por sua vez, não será apropriado colocar em um lugar demasiado ensolarado ou suas folhas poderiam ficar queimadas; por isso recomendamos ler o nosso artigo a respeito de como cuidar da planta do dinheiro e saber tudo sobre esta variedade.

Quais são as melhores plantas da sorte - Planta do dinheiro

Crisântemo

Além de serem muito bonitos, os crisântemos são também uma das melhores plantas para a boa sorte e a felicidade. Diz-se que ajudam a diminuir as tensões e a fomentar, assim, o relaxamento. Por isso, será apropriado colocar em um lugar onde passemos o nosso tempo de distração que pode ser o jardim ou o terraço. Ainda que se trate de uma planta de exterior, pode optar por cortar algumas de suas flores e colocar em um vaso com água em locais como a sala de estar.

Ainda que não seja complicado manter bonitas estas flores, a verdade é que deverá conhecer os cuidados básicos dos crisântemos para assim lhes oferecer tudo o que requerem e assegurar sua renovação.

Quais são as melhores plantas da sorte - Crisântemo

Eucalipto

Além de ser muito útil para aliviar infecções respiratórias e aliviar o resfriado, o eucalipto também é considerado apropriado para atrair o sucesso e a prosperidade especialmente nos negócios. Por conseguinte, não deverá hesitar nem um minuto mais para colocar em seu escritório, loja, etc. alguns ramos desta planta de aroma caraterístico.

Destaca-se também que esta espécie é considerada como um grande purificador para afastar as más energias e proporcionar um ambiente de paz e tranquilidade onde for colocada. Ao mesmo tempo, manterá o local permanentemente perfumado.

Quais são as melhores plantas da sorte - Eucalipto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores plantas da sorte, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Quais são as melhores plantas da sorte