Outros As plantas

Quais são as plantas que trazem azar

Quais são as plantas que trazem azar

O misticismo sempre rondou as plantas. Acredita-se que elas eram utilizadas pelas bruxas em seus feitiços pois possuíam poderes sagrados, antigamente acreditava-se que as plantas guardavam a energia do cosmos e culturas orientais que contam com grande fama hoje em dia também relacionam as plantas com determinados efeitos energéticos. O que há de verdade em tudo isso?

Se por um lado nada foi demonstrado cientificamente, podemos afirmar sem dúvida que as plantas são seres vivos e, assim como qualquer outro ser vivo, possuem energia. Poderíamos pensar então na possibilidade de que a energia das plantas tem influência sobre nós e sobre o espaço onde se desenvolvem? Se for o caso, podemos escolher cultivar diversas plantas para atrair a sorte, mas também deveríamos saber quais são as plantas que é melhor manter distância. Neste artigo do umCOMO vamos mostrar para você quais são as plantas que trazem azar.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores plantas da sorte

Índice

  1. O feng shui e as plantas
  2. Cactos
  3. Agave
  4. Hortênsia
  5. Cravo-do-mato
  6. Jiboia

O feng shui e as plantas

O feng shui poderia ser definido como um sistema de filosofia de origem chinês, que trata da ocupação harmônica e consciente do lar, acreditando que esta distribuição pode influenciar nas pessoas que habitam este determinado espaço.

Trata-se de uma corrente filosófica intimamente relacionada com algo que se considera secreto, misterioso e impossível de ver, no entanto, muitas pessoas usam esta tradição ao decidir a distribuição do seu lar.

O feng shui acredita que as plantas representam estabilidade, que trazem vitalidade e que promovem um fluxo energético adequado em casa, por isso, traz-nos muita informação sobre quais são as plantas que buscam a harmonia e a sorte, mas também faz referência a outras plantas que trariam negatividade ao lar.

Acredita-se que estas plantas impediriam um fluxo adequado da energia em casa e, assim como acontece com os aquários, provocariam situações de estancamento, que geralmente não são positivas para ninguém. De seguida, vamos ver quais plantas deve evitar em sua casa se quiser que reine a harmonia, a paz e a prosperidade.

Quais são as plantas que trazem azar - O feng shui e as plantas

Cactos

Acredita-se que há aproximadamente 2.500 espécies de cactos muito diferentes entre si e, atualmente, podemos encontrar cactos que florescem e possuem uma grande beleza.

Certamente deve estar pensando que esta é uma das plantas mais recomendadas para equilibrar as energias do lar, mas isso não é bem assim. Os cactos absorvem eficazmente a energia negativa e as radiações derivadas de aparelhos elétricos, portanto, convém ter em quartos onde usamos vários eletrodomésticos.

No entanto, ao absorver toda essa energia, é preciso evitar colocar na entrada da casa pois iria influenciar de forma negativa tudo o que acontecesse dentro dela.

Neste outro artigo contamos para você como ter cactos bonitos.

Agave

Trata-se de um gênero de plantas suculentas ao qual pertencem espécies tão diferentes como a mandioca, mescal, cabuia, pita ou maguey. Se por um lado o nome deste gênero é devido à mitologia grega e faz alusão a algo nobre e admirável, a verdade é que esta planta não deve ser incluída em sua casa pois não traz boas virtudes, pelo menos não no que se refere a questões de sorte.

De forma similar ao que acontece com os cactos, estas plantas concentram as energias ruins, portanto, convém ter no espaço exterior e agrupadas no mesmo canto.

Quais são as plantas que trazem azar - Agave

Hortênsia

A hortênsia é uma das plantas decorativas mais utilizadas para decorar a casa devido às suas belas flores, que podemos encontrar também em muitas cores como azul, rosa ou branco.

Apesar da sua beleza, deve evitar colocar uma hortênsia em sua casa de todas as formas, pois acredita-se que esta planta simboliza a solidão e favorece a viuvez e a falta de casamento, pois atrai este mesmo estado de isolamento.

Neste outro artigo revelamos as melhores plantas purificadoras para o interior.

Cravo-do-mato

Entre as plantas que trazem azar também destacamos o cravo-do-mato, conhecida como tillandsia stricta. É uma planta de interior amplamente utilizada pela sua bonita aparência e fácil cultivo, no entanto, quando conhecer seus efeitos energéticos talvez a deixe de ver como agradável.

Assim como acontece com outras energias, o cravo-do-mato também absorve energia, mas neste caso absorveria apenas a energia que circula livre e harmoniosamente, ou seja, a energia positiva, portanto, a energia que deixará circular em nosso lar será apenas a energia negativa.

Quais são as plantas que trazem azar - Cravo-do-mato

Jiboia

A jiboia é uma bela planta de interior que conta com folhas verdes que dão ao lar um toque de cor muito elegante, porém se quiser atrair a sorte, deverá tomar uma certa precaução.

Esta planta pode criar um desequilíbrio energético importante pois absorve muito, tanto energias positivas como negativas, o que pode resultar em um estado de cansaço físico e mental nos habitantes. Se adora a jiboia, tente não ter mais de 3 e coloque-as sempre perto de portas e janelas.

Neste outro artigo do umCOMO revelamos como cuidar das plantas de interior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as plantas que trazem azar, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Regina Célia Carvalho grade
Bem interessante,,
1 de 4
Quais são as plantas que trazem azar