Cuidar de uma planta

Como cuidar dos crisântemos

Como cuidar dos crisântemos

As plantas em casa são uma magnífica opção decorativa quando são bem cuidadas. Se estiver pensando em decorar sua casa com elas mas não sabe que plantas ou flores escolher, sugerimos os crisântemos. São plantas perfeitas para a temporada de outono que o ajudarão a enfeitar sua casa com muita naturalidade e elegância. Se deseja saber os cuidados exigidos por estas plantas, não perca nossas recomendações. Em umComo, explicamos como cuidar dos crisântemos.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores plantas da sorte

Passos a seguir:

1

Para cuidar corretamente dos crisântemos é importante escolher a área mais adequada para plantá-los. Neste sentido, recomenda-se fazê-lo em um vaso ou no jardim, sempre certificando-se que a planta recebe bastante luz solar. Não se esqueça de que o crisântemo é uma planta de exterior mas não suporta bem as correntes de ar nem o calor extremo.

2

Em relação à qualidade da terra, para cuidar dos crisântemos, o solo deverá estar ligeiramente molhado, já que as flores desta planta morrem com facilidade. As flores não abrem? Talvez a causa esteja no fato de receberem pouca luz solar.

3

Outro detalhe importante para cuidar dos crisântemos é a irrigação. Os especialistas recomendam umedecer toda a planta com água especialmente durante a temporada de verão, quando os termômetros sobem muito.

4

No entanto, não se esqueça de que as baixas temperaturas também podem ser muito prejudiciais para a planta. Então, quais são os graus mais adequados para serem bem cuidadas? A temperatura perfeita para que cresça saudável e bonita é a partir dos 14 e até aos 18 graus. Nos meses mais quentes do ano, recomendamos que aumente a irrigação e adube o solo para aumentar os cuidados com a planta.

5

Também é importante podar a planta e retirar as flores secas para que cresçam outras novas. Neste sentido, não se esqueça de que estas plantas se reproduzem por mudas, de modo que terá que separá-la se deseja semeá-la individualmente.

6

Em geral, o crisântemo é uma planta bastante fácil de cuidar, inclusive para as pessoas pouco experientes nestes temas. Gostaria de decorar sua casa com ela? Não se esqueça de compartilhar conosco os seus próprios conselhos sobre como cuidar dos crisântemos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos crisântemos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Ana Machado
Palntei o meu crisântemo num canteiro, o meu receio é que o mesmo não resista ao Inverno... )moro no Porto). Foi uma boa opção ou deveria mantê-lo em vaso?

Obrigada,
conceiçao amaral
tenho muitos crisantemos mas estes creçem muito mais de 2 metros e eu queria saber o que fazer para que não creçam tanto se me poder ajudar agradeço dizem que é do tempo da poda mas não sei por isso pesso ajuda obrigado
A sua avaliação:
Terezinha
Tenho crisântemo em vaso elas ficam bonitas mais de repente ficam feia começa as folhas ficam escuras e morre , não sei o que fazer me ajuda .
ananda
Comprei crisatemos em vaso e coloquei eles dentro do apt perto de luz mais estar diretamebte irradiados pelo sol.esta correto? E o que fazer quando as flores começarem a secar? ATT Ananda.
Como cuidar dos crisântemos