Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar da planta do dinheiro

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 5 (83 votos)
14 vezes partilhado
 
Como cuidar da planta do dinheiro

Embora saibamos que esta bonita planta não vem com uma varinha mágica incorporada para ajudar a que os números da nossa conta bancária aumentem, a verdade é que muitas pessoas a têm em casa simplesmente porque fica muito bem numa varanda ou terraço e finalmente como diz o ditado, 'mais vale prevenir que remediar'. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como cuidar da planta do dinheiro e mantê-la o mais bonita possível.

Também lhe pode interessar: Melhores plantas para atrair dinheiro
1

Embora esta planta resista bem às altas temperaturas o mais recomendável é que não receba diretamente a luz do sol, por isso coloque-a preferivelmente num espaço, mas ao mesmo tempo com claridade.

2

A planta do dinheiro é do tipo das penduradas, por isso o ideal é que situe num espaço alto para que à medida que for crescendo as suas folhas tenham a possibilidade de cair. Uma parede se tiver terraço ou o gradeamento da varanda são bons locais, se a plantar no solo as ramas vão se expandir pelo terreno.

3

Se vive num país com estações deve considerar que ao chegar o inverno terá que retirar a planta do dinheiro do exterior, se a temperatura for menor que 10º podem morrer.

4

Nos meses mais quentes do ano regue-a três vezes por semana, enquanto que no inverno pode sobreviver apenas com umas doses de água a cada cinco ou sete dias. Se a planta do dinheiro estiver a receber água em excesso, ela se encarrega de o avisar com umas pequenas manchas pretas nas suas folhas.

5

O outono é a melhor época para a transplantar. Esta estação é onde crescem as suas aromáticas e agradáveis flores. O início da primavera também é um bom momento para realizar esta operação.

6

Uma vez ao mês pode alimentar a sua terra com fertilizantes minerais para que a sua planta do dinheiro cresça forte e saudável. Em umComo esperamos que a metáfora esteja certa e que assim como a sua planta, também as suas poupanças comecem a crescer!

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como cuidar da planta do dinheiro , recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Lembre-se de lhe dar o cuidado necessário para que a sua planta do dinheiro cresça bonita e saudável.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como cuidar da planta do dinheiro

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como cuidar da planta do dinheiro
Como cuidar da planta do dinheiro