PARTILHAR

Como limpar o micro-ondas por dentro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o micro-ondas por dentro

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais usados na casa e, sem dúvida, um dos que mais se suja especialmente nas paredes internas pode se acumular sujidade devido aos salpicos de alguns alimentos ao se aquecerem. Neste artigo vamos lhe explicar uma forma rápida, fácil e eficaz para a parte de dentro do micro-ondas ficar limpa. Por isso, continue lendo este artigo do umCOMO e aprenda a limpar o micro-ondas por dentro com nossas dicas.

Também lhe pode interessar: Como limpar com bicarbonato
Passos a seguir:
1

Na hora de limpar o micro-ondas, existem à venda muitos produtos tira gordura que nos ajudarão nesta tarefa para amolecer a sujidade e facilitar a limpeza. No entanto, por vezes são demasiado agressivos por conter substâncias químicas e, ao se tratar de um eletrodoméstico no qual introduzimos alimentos, recomendamos que use produtos de limpeza naturais que são tão ou mais eficazes como o vinagre, o limão ou o bicarbonato.

Como limpar o micro-ondas por dentro - Passo 1
2

Assim, uma das formas de limpar o interior do microondas consiste em verter dois copos de água em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e, adicionar uma colher de sopa de vinagre branco.

Introduza o recipiente no micro-ondas e coloque-o a funcionar para que a água se vá evaporando e para que o vapor que vai saindo desfaça a sujidade nas paredes do microondas, tornando a limpeza mais fácil.

3

Deixe a água aquecer cerca de 3-5 minutos e, depois de parte da água se ter evaporado, espere uns 10 minutos sem abrir a porta. Assim conseguirá que a água esfrie um pouco e que o vapor penetre em todos os cantos do micro-ondas.

Ao tirar o recipiente com água, deverá ter muito cuidado porque a água continuará quente e poderá se queimar. O melhor é que o tire com uma luva ou pano de cozinha.

Como limpar o micro-ondas por dentro - Passo 3
4

Agora adicione um pouco de bicarbonato de sódio a uma esponja e limpe as paredes do micro-ondas com ela, isto ajudará as manchas difíceis a amolecerem. A mistura de vinagre com o bicarbonato e a água quente é ótima para as manchas de comida do micro-ondas.

Por último, enxague as paredes do micro-ondas por dentro com um pano embebido em água limpa e o micro-ondas ficará perfeitamente limpo e livre de maus cheiros que muitas vezes acabam por ficar no seu interior. Além disso, poderá manter impecáveis muitas outras superfícies seguindo as recomendações deste artigo sobre como limpar com bicarbonato.

Como limpar o micro-ondas por dentro - Passo 4
5

Por outro lado, pode experimentar outro produto de limpeza natural muito eficaz, o limão. Deverá cortar o limão pela metade e colocar uma das metades virada para baixo no prato do seu eletrodoméstico, junto com uma colher de sopa de água. Coloque o micro-ondas a funcionar e deixe-o por 1 ou 2 minutos. Desta forma, o vapor de água com o suco de limão desprenderá vapor de água que fará com que a sujidade se desprenda das paredes.

Como no caso anterior, de seguida deverá usar um pano umedecido para limpar a fundo o micro-ondas por dentro e, por último secá-lo com um pano seco ou papel de cozinha.

Como limpar o micro-ondas por dentro - Passo 5
6

Caso não tenha limão nem vinagre, pode recorrer a outro produto que com certeza tem entre os seus produtos de limpeza. Estamos falando de sabão líquido para lavar a louça, um dos produtos de limpeza mais inofensivos, mas super eficaz.

Para utilizar este método para limpar o micro-ondas, terá que adicionar um pouco de detergente da louça em um pequeno recipiente para microondas junto com um pouco de água. Coloque-o no microondas e aqueça durante uns 3-5 minutos, espere um pouco antes de o retirar, para não se queimar. Como nos casos anterior, a evaporação da água com o detergente da louçã fará com que os possíveis restos de comida e sujidade amoleçam e seja mais fácil de eliminar.

Como limpar o micro-ondas por dentro - Passo 6
7

Pronto! Você já pode desfrutar de um micro-ondas limpo e livre de maus cheiros. Se gostou das nossas dicas, não hesite em compartilhá-las com seus amigos. E se tiver mais alguma forma de limpar o micro-ondas, compartilhe-a conosco e com a nossa comunidade abaixo nos comentários!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o micro-ondas por dentro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o micro-ondas por dentro
1 de 6
Como limpar o micro-ondas por dentro

Voltar ao topo da página ↑