Partilhar

Como limpar parede com mofo

Como limpar parede com mofo
Imagem: www.limpezasdomesticas.pt

Não existe dano pior a uma parede que o mofo. E o estrago ainda ocasiona um odor horrível, prejuízos à pintura e ao acabamento, e contém fungos responsáveis por gerar alergias respiratórias. Esse bolor geralmente é causado por uma umidade originada no solo ou por vazamentos ocasionados de defeitos no encanamento, também chamados de infiltração. Se você sofre deste problema em casa, não se preocupe! Existem maneiras bem práticas e fáceis de eliminá-lo. Confira abaixo os truques do umComo.com.br de como limpar parede com mofo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro a mofo dos armários
Passos a seguir:
1

Evite deixar a limpeza para depois, isso poderá causar o aumento dos fungos e sua parede ficará ainda mais mofada. Lavar a parede assim que o bolor surgir facilitará o seu trabalho e evitam que a parede tenha que ser novamente pintada.

2

Antes de iniciar, cubra o chão abaixo da área a ser limpa com uma lona grossa para protegê-lo de possíveis danificações e marcas.

3

Prepare uma mistura com 1 litro de água + 1 litro de alvejante + 1 colher de sopa de sabão em pó ou líquido. Se você preferir limpar com cloro, misture 1 litro dele a 10 litros de água.

4

Embeba um pano ou esponja com esta mistura ou coloque-a em um borrifador e passe na área da parede afetada pelo bolor, fazendo movimentos em círculo e sempre no mesmo sentido para evitar manchas. Deixe o composto agir por, no máximo, 15 minutos.

5

Enxágue a parede com um pano bem molhado com bastante água limpa. Depois, passe um pano seco na área e deixe o local aberto para ventilar.

6

Se depois desses passos você achar que a parede continua com pontos de mofo, aplique cloro em gel, deixe agir por 10 minutos e enxágue igualmente.

Veja mais em: Como tirar cheiro de mofo do quarto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar parede com mofo, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Antes de iniciar o trabalho de limpeza, proteja seu rosto com uma máscara ou um pano úmido e suas mãos com luvas de borracha. Os produtos podem te causar doenças respiratórias e dermatológicas.
  • Para limpar paredes com muito mofo, o ideal é iniciar pela manhã, assim o cheiro já terá desaparecido a noite.
  • Se a parede estiver muito danificada e você quiser pintá-la depois da limpeza, espere a superfície secar completamente, remova a tinta antiga, elimine a poeira com uma escova e aplique um fundo preparador de paredes antes de fazer a nova pintura.
  • Para acabar com as infiltrações, instale calhas e/ou pingadeiras. Elas diminuem a ocorrência de vazamentos nas paredes causados pela chuva, evitando consequentemente a umidade.
  • Os defeitos causados pelo mofo em paredes internas podem ser corrigidos com uma massa acrílica. Já nas paredes externas o ideal é usar massa corrida PVA.

Escrever comentário sobre Como limpar parede com mofo

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Rosa
Tenho piso de cerâmica antigo que está encerado e está mofado por estar muito tempo fechada a casa. Como remover.?
A sua avaliação:
Francisca
Bom Dia sou Diarista e gostei muito das receitas de limpar a parede com mofo

Como limpar parede com mofo
Imagem: www.limpezasdomesticas.pt
Como limpar parede com mofo

Voltar ao topo da página