Partilhar

Como manter as camisas brancas

Como manter as camisas brancas

Embora as camisas e camisetas brancas sejam um básico imprescindível, úteis e versáteis, a realidade é que também são uma das peças de roupa mais difíceis de manter em bom estado, devido justamente à sua cor. Qualquer mancha pode se converter em um pesadelo, e além disso, à medida que o tempo passa, vão assumindo um tom amarelado totalmente diferente do original. Se você está sempre na luta para ter roupas brancas perfeitas, em umComo.com.br fornecemos alguns truques para que você descubra como manter as camisas brancas e sem manchas.

Também lhe pode interessar: Como passar camisas a ferro
Passos a seguir:
1

Você deve sempre lavar toda a roupa branca junta, sem colocar nenhuma peça colorida na máquina. Este detalhe simples faz uma grande diferença, evitando que as camisas e camisetas fiquem tingidas ou manchadas com a cor de outras roupas, um dos fatores que mais provocam o encardimento das roupas com o tempo. Se você não tiver roupa branca suficiente, então é melhor lavar à mão.

2

Atenção com a quantidade de detergente usada, pois muitas vezes o excesso, em vez de ajudar a roupa a ficar melhor lavada, faz com que as roupas saiam um pouco pegajosas, e isso faz com que a sujeira grude mais, e quando se trata de camisas brancas o efeito é observado em seguida. Siga as instruções de aplicação segundo a quantidade de roupa que esteja lavando.

3

O cloro, ao contrário do que se pensa, não é o melhor aliado para as camisas, camisetas e roupas brancas em geral, pois quando muito usado, tende a deixar os tecidos amarelos. Use-o somente quando necessário.

4

Adquira um produto de lavagem especial para roupa branca que ajude a eliminar manchas e mantenha a cor. Um grande truque é colocar dentro de uma meia um limão picado em rodelas; faça um nó bem apertado na meia e coloque-a junto com a roupa. O limão tem propriedades potentes de clareamento e este pequeno truque caseiro faz com que suas camisas e roupas fiquem bem mais brancas.

5

Quando a roupa está muito manchada, convém molhá-la em água quente com um pouco de detergente, isso ajudará a amolecer a mancha para depois acabar o processo na lavadora. É importante seguir esta recomendação com as camisas brancas já que neste tom qualquer detalhe é observado só de olhar.

6

Sempre que possível, seque suas camisas e roupas brancas ao sol, isso ajudará a manter a cor por mais tempo, assim faziam nossas avós e tudo funcionava muito bem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter as camisas brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como manter as camisas brancas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Lucíola
Boa tarde! Lavei duas camisas brancas "novíssimas" com uma calça azul que já foi tingida. As camisas estão toda manchada... Pelo amor de Deus, como faço para deixa-las branquinhas de novo? Socorroooo
Editor umComo.com.br
ketlin
quando fala detergente... é literalmente detergente? nao é sabao em po... ou agua sanitaria... algo assim???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ketlin, é mesmo detergente.

Como manter as camisas brancas
Como manter as camisas brancas

Voltar ao topo da página