Projetar um quarto

Como orientar a cama para dormir bem

Como orientar a cama para dormir bem
Imagem: Okdecoracion.com

É possível equilibrar as energias da casa através da localização de seus componentes, e no caso de um quarto, para propiciar um descanso ideal, é importante prestar atenção à orientação da cama. Se quer aproveitar bem mais suas horas de sono e se sentir cheio de energia no dia seguinte, não perca o seguinte artigo de umComo sobre como orientar a cama para dormir bem.

Também lhe pode interessar: Como evitar que meu colchão afunde

Passos a seguir:

1

O primeiro que deve saber sobre como colocar a cama para dormir bem é que no quarto existem dois elementos muito importante que podem interferir de forma positiva ou negativa em seu descanso: a porta e a janela, pois representam duas vias de escape de energia.

Como orientar a cama para dormir bem - Passo 1
Imagem: fengshui-mikelbarriola.blogspot.com
2

Para que seu descanso seja ótimo e para evitar os problemas de insônia o ideal é colocar a cama o mais longe possível da porta e da janela. Quanto mais longe sua cama estiver da porta e da janela maior será o equilíbrio energético dentro do quarto.

Como orientar a cama para dormir bem - Passo 2
3

Na hora de colocar a cama para dormir bem também é importante a orientação da sua cabeça ao deitar. O ideal é poder ver sempre a entrada do quarto enquanto está descansando, isto é, sua cabeça nunca deve estar de costas para a porta já que isto diminui o seu controle sobre o espaço.

4

O ideal é que a cama esteja apoiada em uma parede. Para conseguir isso é necessário que por trás da cama exista uma parede e nela se apoie firmemente a cabeceira da mesma, para proporcionar tranquilidade durante o sono ao saber que não existe mais nada por trás de você.

5

Além da localização da cama, recomenda-se que a cama usada sempre tenha cabeceira e nunca tenha compartimentos ou gavetas na parte inferior. Isto permite um equilíbrio ideal e evita que as más energias acumulem debaixo de você. Além disso, embaixo da sua cama não deve guardar nada, nem malas, nem caixas, nem sapatos.

6

Assim como a cama, o design da mesma e o colchão usados são muito importantes. Tanto o colchão como a cabeceira não devem ter qualquer elemento que indique separação, como linhas verticais que dividam a cama em duas, relevos ou desenhos que possam interferir na área de descanso.

7

Em umComo você também lhe explicamos Como colocar a cama segundo o Feng Shui, para conseguir ter uma melhor noite de sono.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como orientar a cama para dormir bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Marques
Amada so gostaria de saber pra que lado devo deitar a minha cabeça pra dormir pra porta da entrada do quarto ou pra janela que devo meter a cabeca?
Vanessa
Olá, adorei a matéria e este site! Minha cama é baú, com gavetas e espaço interno. Tem algo que posso colocar nela pra que não ocorra o acúmulo de energia?
Sara Bernardo
Boa tarde, a minha cama fica numa posição, mas eu deita vejo a porta da entrada da casa, como faço,se não for assim a cabeceira fica ao lado da porta ou seja quando entro tenho logo a cama e a opção para não ficar a ver a porta da Rua.
Imagem: Okdecoracion.com
Imagem: fengshui-mikelbarriola.blogspot.com
1 de 3
Como orientar a cama para dormir bem