Partilhar

Como escolher um bom edredom nórdico

Como escolher um bom edredom nórdico
Imagem: ropacama.com

Quando o frio se aproxima, saber escolher bem a roupa de inverno e como fazer a mudança de armário é importante e, por isso, dedicamos grande parte do nosso tempo para fazê-lo. Mas, prestamos a mesma atenção para escolher a roupa de cama? Abrigar-se durante a noite é tanto ou mais importante do que nos cobrirmos durante o dia, e a peça que mais calor nos dá nas noites mais frias é o edredom nórdico. Para dormir confortável e tranquilamente, neste artigo de umComo te mostramos os truques para você saber como escolher um bom edredom nórdico.

Também lhe pode interessar: Como escolher um bom colchão
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deverá ter em conta na hora de escolher um edredom nórdico é seu poder isolante. Os objetivos principais do edredom são evitar a entrada de frio e conservar o calor, e isto só se consegue com um adequado poder isolante. Este fator depende, principalmente, da qualidade do material do enchimento e da quantidade de enchimento usada. Quanto maior a quantidade, maior o poder isolante.

2

Como o fator principal para conseguir o poder isolante adequado do edredom é o enchimento nórdico, é importante conhecer os diferentes tipos de enchimento para escolher bem o edredom nórdico. Existem dois grandes tipos de enchimentos nórdicos:

  • Enchimentos naturais: São aqueles edredons preenchidos com pena ou pluma natural. Os enchimentos de pluma ou penugem são os melhores isolantes térmicos porque absorvem a umidade e evitam que o calor se dissipe, mantendo sempre a temperatura adequada. Mas são os edredons mais caros, deve-se ter especial cuidado ao limpá-los e, ao serem de materiais naturais podem provocar alergias. Os enchimentos com pena têm uma parte sólida junto à pluma, a haste, e não têm um poder isolante tão bom.
  • Enchimentos sintéticos: Imitam a pluma natural e podem ser de fibras convencionais, de fibras ocas de poliéster ou de microfibras. Os de fibra oca de poliéster são muito transpiráveis e têm um correto poder isolante. Além disso, sua limpeza é mais fácil do que a dos de enchimento natural e são antialérgicos. Os enchimentos de microfibras também são de poliéster e antialérgicos, mas imitam um pouco melhor a pluma natural, tanto em volume quanto em poder isolante. São mais baratos que os de enchimento natural, mas apesar de proporcionarem um poder isolante menor, é uma opção muito boa.
Como escolher um bom edredom nórdico - Passo 2
3

Outro fator importante que se deve ter em conta para escolher um bom edredom nórdico é o tipo de confecção. Um dos fatores que garantem o poder isolante é a formação de câmaras de ar dentro do edredom. As câmaras de ar fazem com que o enchimento nórdico se distribua de forma proporcional por todo o edredom e não se formem zonas vazias. O tipo de confecção que divide melhor o interior do edredom nórdico e as câmaras de ar é o que tem o sistema de costura em forma de quadrados amplos.

Como escolher um bom edredom nórdico - Passo 3
4

A gramatura é outro elemento importante que você deverá ter em conta para escolher um bom edredom nórdico. A gramatura é a capacidade calorífica que o edredom nórdico proporciona. Assim, quanto maior a gramatura, mais calor. A gramatura não está necessariamente associada à qualidade do edredom, ela simplesmente indica o calor. Para escolher uma gramatura ou outra, deveremos ter em conta a temperatura ambiente da nossa casa e, principalmente, do nosso quarto, e nossa temperatura corporal. Se você é mais friorento, a gramatura do edredom nórdico deverá ser mais alta, mas se você é calorento, é recomendável que a gramatura seja mais baixa.

5

Por último, para determinar o comprimento do edredom nórdico você deverá levar em consideração primeiro sua própria estatura e segundo se você se mexe muito ou não enquanto dorme. Se você se mexe muito durante a noite, o mais recomendável é comprar um edredom nórdico bastante comprido e largo para garantir que não fica destapado e fica a noite toda coberto com ele. Todos estes truques vão te ajudar a escolher um bom edredom nórdico e a não passar frio durante a noite.

Como escolher um bom edredom nórdico - Passo 5
Imagem: berthahogar.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um bom edredom nórdico, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Andréia damasceno
Olá, Sabe me informar onde consigo comprar no Brasil edredon de fibra oca, ou seja fibra dacron?
Moro no sul e.os.edredons apesar de grossos e pesados não esquentam como.os.nordicos - sem falar na leveza deles.
Procurei bastante, mas nao encontro nenhum site que entregue no Brasil. Grata por sua atenção

Como escolher um bom edredom nórdico
Imagem: ropacama.com
Imagem: berthahogar.blogspot.com
1 de 4
Como escolher um bom edredom nórdico

Voltar ao topo da página