Passar a roupa

Como passar uma camisa enrugada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como passar uma camisa enrugada

Uma camisa muito bem passada dá um acabamento perfeito a qualquer conjunto. As rugas podem dar à camisa um aspecto sujo e desorganizado. Quer nós gostemos quer não, as impressões são formadas frequentemente por como nos vestimos. A roupa enrugada pode dar a impressão de falta de organização ou de interesse. Ainda que a ideia de passar uma camisa possa parecer desoladora, existe uma forma simples, uma técnica clara que pode ser usada em vários passos. Seguindo alguns conselhos simples você vai engomar bem mais fácil, e os resultados valem a pena.

Vai precisar de:

  • Tábua de passar
  • Água destilada
  • Garrafa de spray
  • Ferro
Também lhe pode interessar: Como passar a roupa a ferro

Passos a seguir:

1

Coloque uma tábua de passar em uma área que esteja bem iluminada, perto de uma tomada. Umedeça a camisa com um spray cheio de água da torneira, permitindo que a umidade se distribua bem por todo o tecido.

2

Encha o depósito de água do ferro com água destilada seguindo as instruções do fabricante. A água destilada protege o ferro do acúmulo de minerais. Verifique o tipo de tecido, a etiqueta geralmente se encontra no interior do colarinho da camisa. Ajuste a temperatura do ferro ao calor que corresponde a seu tipo de tecido. Por exemplo, se a etiqueta diz no interior do colarinho, "algodão 100%", ajuste o valor do calor do ferro para os tecidos de algodão. Quando o ferro estiver quente, ative a função de vapor.

3

Desenrole a camisa úmida. Pressione a ponta do ferro sobre os pontos da borda do colarinho em direção ao centro. Gire o colarinho e repita o processo.

4

Pressione o jugo da camisa. O jugo é a parte das costas que se junta ao colarinho. Estique a camisa no sentido da ponta da tábua de passar. Ajuste a camisa para que o jugo das costas fique plano na tábua.

5

A seguir passe as mangas. A manga deve estar completamente estendida na tábua de passar. Se houver uma dobra na parte superior da camisa, passe seguindo essa dobra, de modo que a dobra superior corresponda com a dobra original da camisa.

6

Passe o corpo da camisa. Coloque o lado da camisa à esquerda, na tábua de passar. Comece a passar a partir da parte superior da camisa, continuando até a borda inferior da mesma. Ajuste a camisa, caso seja necessário. A seguir, repita o processo no lado direito.

7

Coloque a camisa em um cabide, certificando-se que deixa os ombros da camisa corretamente assentados no cabide.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar uma camisa enrugada, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Se for passar uma camisa pela primeira vez, olhe a etiqueta para saber de que material é e assim possa saber como passá-la.
  • Tenha cuidado para não deixar o ferro aceso depois de passar, isso poderia provocar um incêndio.
  • Tenha cuidado com o ferro, ele atinge temperaturas muito elevadas e pode provocar queimaduras graves.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como passar uma camisa enrugada