Partilhar

Como fazer uma tábua de passar roupa

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma tábua de passar roupa
Imagem: sew4home.com

Passar roupas é algo que precisamos fazer com muita frequência. As peças acabadas de passar conferem um aspeto cuidado e um aroma delicioso. Para isso, é essencial ter uma superfície adequada para o efeito, com espaço para aquelas roupas de grande dimensão mas fácil de arrumar quando se termina. Você pode criar a sua tábua personalizada de forma muito simples e eficaz. Neste artigo, o umComo explica como pode fazer uma tábua de passar roupa em apenas seis passos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como passar a roupa a ferro
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é marcar a silhueta da tábua na madeira. Tenha em conta o tamanho das roupas que costuma passar, e o espaço necessário para completar facilmente a tarefa sem ter que efetuar grandes manobras. Depois de definir as medidas pretendidas, desenhe a forma na prancha com um marcador.

2

Depois de delinear o formato, corte a madeira com uma serra elétrica. Não se preocupe se não ficar perfeito, no próximo passo vamos cobrir a placa.

3

Agora que já tem a base para a sua prancha de passar roupas, pode começar a cobri-la com folha de alumínio resistente. O alumínio vai proteger a madeira e ajudar a passar as roupas. Quando terminar de cobrir com alumínio, envolva a placa em espuma. Use um grampeador para ajudar a prender a espuma na madeira. De seguida, forre a espuma com um tecido a seu gosto e fixe de novo com o grampeador. Recomendamos que opte por um tecido de cor escura para disfarçar futuras manchas de uso.

Como fazer uma tábua de passar roupa - Passo 3
Imagem: sophieallport.com
4

A placa está pronta, mas falta criar um suporte para ela. Para fazer as pernas, pode usar madeira, metal ou qualquer material que quiser. Calcule o melhor tamanho para as pernas da tábua tendo em conta a altura da sua cintura. Pode, também, comprar pernas decorativas já feitas para dar mais personalidade à sua criação.

5

Se as pernas da sua tábua estão prontas, pode pintá-las e/ou envernizá-las a seu gosto.

6

Por fim, coloque as dobradiças e os parafusos de maneira a uni-las corretamente à prancha. Este passo vai facilitar a hora de arrumar a sua casa. A sua tábua de passar roupas única está pronta!

Como fazer uma tábua de passar roupa - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma tábua de passar roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como fazer uma tábua de passar roupa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma tábua de passar roupa
Imagem: sew4home.com
Imagem: sophieallport.com
1 de 3
Como fazer uma tábua de passar roupa

Voltar ao topo da página