Partilhar

Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas

Neste artigo ensinamos você a pintar sobre paredes que já tem um camada de tinta mas que está em mau estado e por isto queremos pintar para que fique como nova. Vamos nos concentrar nessas paredes que estão descascando ou em mau estado. Se quiser transformar as paredes de sua casa, loja, garagem... veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Primeiro, elimine a cola através de uma lavagem com água e escova. Caso for muito lento com a escova, você também pode testar com uma esponja.

2

Quando a superfície estiver limpa de cola e, sobretudo, seca, aplique uma camada abundante de fixador de látex. O que ele faz é melhorar a aderência das pinturas com látex.

Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas - Passo 2
3

A seguir, se necessário aplique massa de vidraceiro para as fendas. Ao aplicar massa de vidraceiro é importante deixar secar de 2 a 12 horas dependendo da espessura aplicada.

4

Depois lixe com lixa do nº 000 até conseguir uma superfície totalmente lisa. É importantíssimo este passo.

5

Para finalizar com um pincel 7 ou 8 pinte os cantos das janelas e depois pinte o resto das paredes e tetos com a tinta látex de sua escolha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas

O que lhe pareceu o artigo?

Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas
1 de 2
Como pintar paredes com látex sobre superfícies já pintadas

Voltar ao topo da página