Partilhar

Como pintar paredes ou superfícies pintadas com tintas plásticas ou a óleo

Neste artigo mostramos-lhe como pintar as paredes de sua casa, divisão, local... que têm algum tipo destas tintas (a óleo, sintética ou plástica). O objetivo é reformar essas paredes que estão mal pintadas, rachadas, descascadas... Com poucos passos ensinamos a transformar essas paredes que estão em péssimas condições. Se o artigo lhe interessa e deseja saber como se faz, veja em umComo.com.br como pintar paredes pintadas ou superfícies pintadas com tintas plásticas ou a óleo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar, lixe com uma raspadeira as paredes mal pintadas, total ou parcialmente.

Como pintar paredes ou superfícies pintadas com tintas plásticas ou a óleo - Passo 1
2

A seguir, impermeabilize a parede descascada com um vedante em solvente ou água. De seguida, deixe secar.

3

Depois, caso seja necessário, aplique massa plástica para rachaduras. Deixe secar de 2 a 12 horas, dependendo da espessura aplicada na parede.

4

Depois lixe com papel de lixa nº 000, até conseguir uma superfície totalmente uniforme.

5

Para finalizar, pinte com um pincel nº 7 ou 8 os cantos das janelas e os ângulos das paredes, e depois pinte o resto da superfície com a tinta que você escolheu.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar paredes ou superfícies pintadas com tintas plásticas ou a óleo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • É muito importante que o tempo de repouso e de secagem seja respeitado.
  • É possível que precise mais de uma mão de tinta.

Escrever comentário sobre Como pintar paredes ou superfícies pintadas com tintas plásticas ou a óleo

1 de 3

Voltar ao topo da página