Plantar alho-poró

Como plantar alho-poró

Como plantar alho-poró
Imagem: thompson-morgan.com

O alho-poró é uma planta da família das liliáceas, à qual também pertencem, por exemplo, o alho e a cebola. É uma planta que se cultiva desde a antiguidade e tem sua origem no Médio Oriente, mas hoje em dia, é cultivada e consumida praticamente em mundo todo. É fácil de plantar e de manter e, por sua vez, destacam-se as propriedades benéficas do alho-poró. Se você não sabe que passos deve seguir, em umComo.com.br explicamos-lhe como plantar alho-poró.

Também lhe pode interessar: Como plantar inhame
Passos a seguir:
1

O alho-poró é uma planta que pode ser cultivada em qualquer época do ano. Dependendo da época do cultivo, você obterá um tipo de alho-poró diferente. O da primavera, verão e inverno é o tipo de alho-poró que pode ser obtido.

2

O melhor é semear no inverno. Deve-se plantar a semente em estufa, já que deve estar a uma temperatura de 13ºC. Quando as plantas crescerem e se mantiverem erguidas, serão transplantadas e plantadas em bandejas que tornarão possível que as diferentes plantas mantenham sua distância, sempre em estufa para que mantenham a temperatura e os alhos-porós cresçam.

3

Uma vez que as plantas cheguem a 20 centímetros de altura, plante-as bem em buracos profundos ou no plano, isto é, quase na superfície. Em nenhum destes casos a planta será afetada. Deixe uma separação de uns 20 centímetros entre cada plantação.

4

Os solos preferenciais para plantar e fazer com que os alhos-porós cresçam são aqueles ricos em matéria orgânica já que evitam os encharcamentos e problemas similares, porque os alhos-porós não os suportariam. Prepare o terreno com um pouco de esterco, isso ajudará muito em seu crescimento e desenvolvimento de forma segura e saudável.

5

Os alhos-porós podem aguentar todas as temperaturas, também o frio, mas para evitar os riscos das temperaturas muito baixas, é preferível mantê-los fora nos meses de temperaturas mais elevadas. O mais recomendável é mantê-los em áreas de entre 15 e 20º.

6

Lembre-se de regar seus alhos-porós com moderação, o solo encharcado poderia afetá-los. Por isso, não abuse da água, não faz bem a eles.

7

Ventile muito o terreno no qual se encontram, isto é, evite as ervas daninhas e limpe bem todo o solo em volta deles. Regue apenas em tempo de seca, não regue quando chover já que você acabaria com eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar alho-poró, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Tente não submeter o plantio a mudanças bruscas de temperatura.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Tania Maria Tolentino Romão
Meu alho poro cresce bem porém começa a cair devido ao peso das folhas. Hoje saiu uma haste com um triângulo branquinho na ponta. É flor? Ou nova muda? Desculpe a ignorância mas estou começando uma horta caseira e náo entendo muito ainda.
José Florindo da Silva
eu gostaria de saber o tipo de fertilizante ou adubo usado no crescimento do alho poró
A sua avaliação:
sandra mara
O meu alho- porró nasceu bonitinho, mas saiu um pendulo que acho que são sementes mas não tenho certeza, gostaria de saber e se posso planta-las.
A sua avaliação:
wanilma
como conseguir mudas
Imagem: thompson-morgan.com
Como plantar alho-poró