Roseira

Como plantar uma roseira

Como plantar uma roseira

Existem muitas formas de decorar o jardim, mas nada como plantar roseiras sendo que estas são umas das flores mais bonitas que existem. Além disso, desfrutaremos do seu aroma e cores, são ideais para embelezar as áreas exteriores da casa. Em umComo.com.br ensinamos como plantar uma roseira no jardim.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado das rosas brancas

Passos a seguir:

1

Espere a época do outono. É o mais aconselhável, sendo que esta é a melhor temporada para plantar roseiras, já que neste tempo a temperatura quente da terra favorece o desenvolvimento das raízes.

2

Plante as roseiras em uma área ensolarada. Antes de começar com a plantação determine a área onde vai plantar suas roseiras, e é necessário que esta área receba uma boa quantidade de sol, sendo que a maioria das espécies de rosa precisam de sol para crescerem saudáveis.

3

Lembre-se que as roseiras também precisam de vento fresco. Isto não quer dizer que as exponha demasiado a tempestades ou ventanias fortes porque estes poderiam ser prejudiciais.

4

Plante as roseiras em um terreno de terra arenosa e com argila, sendo que estas são as melhores condições para o crescimento destas flores.

5

As roseiras não devem ser plantadas muito perto de muros. Estas plantas precisam de um espaço médio de 30 cm de distância para poder crescer e desenvolver-se livremente.

6

Uma noite antes de realizar a plantação deixe as rosas descansando em um recipiente com água. Isto hidratará bem as plantas para que possam ter mais possibilidades de crescer saudáveis e fortes.

7

Com uma pá faça um buraco grande mexendo bem a terra. Se você precisar de adubar a terra, esta é uma boa oportunidade para fazer isso.

8

Coloque a roseira no buraco e cubra com a terra. É necessário que você compacte bem a terra exercendo pressão para que as raízes se firmem bem e cresçam como devem.

9

Durante as próximas semanas, regue várias vezes por dia e siga estas recomendações sobre como cuidar de uma roseira.

10

Também, a poda das roseiras é um dos cuidados mais importantes que estas flores precisam, para que cresçam fortes e saudáveis. É a forma de eliminar a madeira morta e assim contar com belas rosas. Desta forma, a roseira deverá ser podada pelo menos uma vez por ano, ainda que possam ser realizadas diversas podas.

Veja também: Minha roseira não floresce, o que fazer? - Receita do adubo e cuidados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma roseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
luis fiore
roseiras pegam por galhos
A sua avaliação:
Paulo Tadeu Camargo
Gostaria se posso publicar seus artigos na minha pagina do Face. Sou Técnico Ambiental e Paisagista e estou investindo numa pequena loja de plantas e Ração. nome da página: Floresta & Jardim-Cantinho das Flores, aproveito para convidá se houver interesse em publica matérias pertinentes ao assunto será um prazer. Obrigado pela atenção. Abraços
Editor umComo.com.br
Oi Paulo! Você pode compartilhar nossos artigos na sua página, desde que compartilhe a ligação que dá acesso ao portal. Continue acompanhando o umCOMO :)
A sua avaliação:
Rosangela Ribeiro dos Santos
Amei ,obrigada pelas informações e dicas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosangela! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
jasmenor
gostaria de plantar flores, rosas e outras,,,, em regiao clima frio a noite , margens de furnas ,, quais seriam recomendadas. visando negocios.
aurita
Rosas precisa de terra vermelha?
maria aparecida bemfica
gostei muito deses artigos mas sempre soube q as roseiras depois que a rosa aparecee seca o lugar onde estava deve ser cortado p q surja ali outro botão sempre fiz isso e dá certo e q as podas devem ser feitas nos meses q não tem a letra r
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, muito obrigada pelo comentário e pela dica :) Continue nos acompanhando!
Como plantar uma roseira