Partilhar

Como polir o mármore

Como polir o mármore
Imagem: arquigrafico.com

O mármore é um dos materiais mais versáteis e usados no lar. Presente normalmente em pias e bancadas de cozinhas ou solos, trata-se de uma excelente alternativa, porém deve ser bem cuidado para mantê-lo em perfeito estado. E não se trata apenas de saber como limpar o mármore, mas também de utilizar os métodos adequados para polir e mantê-lo brilhante. Por isso, em umComo.com.br explicamos como polir o mármore e obter os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como limpar o mármore
Passos a seguir:
1

Antes de polir o mármore é muito importante limpá-lo bem, desta forma você eliminará a gordura e sujeira e poderá obter um resultado mais eficaz. Após a limpeza é necessário secar bem a superfície antes de polir. Se o seu mármore for branco veja algumas dicas de limpeza, para conseguir melhores resultados.

2

É importante que no momento de polir o mármore você utilize um pano limpo e suave, que permita realizar esta tarefa sem riscar a superfície. Se quer utilizar um produto natural para polir, misture 3 colheres de sopa de bicarbonato e 1/4 de água mineral. Se for polir uma grande superfície de mármore, deverá acrescentar mais quantidade de cada ingrediente, até formar uma massa.

3

Aplique esta mistura usando um pano limpo e suave, basta uma camada fina deste produto para conseguir bons resultados. Deixe secar durante pelo menos 3 horas, depois retire o produto com um pano suave e limpo e água morna, depois com outro pano de microfibra, faça movimentos circulares amplos para secar e polir a superfície, reduzindo o tamanho do círculo à medida que for secando. Verá como após todo este processo, seu mármore vai ficar brilhante e bonito.

4

Outra forma de polir o mármore é adquirir um produto comercial próprio para isso e seguir as indicações da embalagem. Se for mármore de pia ou parede, realizar o polimento à mão será mais simples, mas em caso de grandes superfícies como o solo, será necessário utilizar uma máquina de polir.

Caso o mármore esteja muito riscado, o mais recomendável é contratar um serviço profissional para polir a superfície e deixá-la novamente brilhante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como polir o mármore, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como polir o mármore

2 comentários
elaine
Meu balcão de armário preto esta com uma mancha branca queria saber o que passo para sair essa mancha.
Ezequiel santos silva lda
POLIR MARMORES SEMI RIJOS E ENVERNIZAR A VOLTA DE 90M 2 XXX-XXX-XXX

Como polir o mármore
Imagem: arquigrafico.com
Como polir o mármore

Voltar ao topo da página