Outros produtos e técnicas de limpeza

Como tirar as manchas de caneta da parede

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar as manchas de caneta da parede

Se você tem crianças em casa, saberá que uma das travessuras mais recorrentes é pintar a parede. Em um pequeno despiste, pode ser que sua parede fique repleta de riscos de caneta. Tirar este tipo de manchas não é fácil e se não se observar bem que produto de limpeza está utilizando, pode acabar com a tinta espalhada em toda a parede. Por isso, em umComo.com.br trazemos para você uma solução. Aprenda como tirar as manchas de caneta da parede. Tome seu tempo, tenha paciência e faça-o cuidadosamente. Pouco a pouco conseguirá ter de novo uma parede limpa e sem rastro de tinta de caneta. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de óleo da parede
Passos a seguir:
1

Propomos a você uma solução para limpar as manchas de caneta de suas paredes. Para isso, precisará de álcool, um algodão e um pano limpo. Tome nota.

2

Faça uma bolinha de algodão e aplique um pouco de álcool. Deverá umedecer o algodão até que fique completamente empapado.

3

A seguir, ponha o algodão sobre a mancha de tinta da parede. Cuidado! Não esfregue a mancha, pois poderia se espalhar por toda a parede. Simplesmente dê pequenas batidinhas sobre a mancha. Passados uns 10 segundos, aproximadamente, observe o algodão para se assegurar de que o álcool está cumprindo com seu objetivo: diluir a tinta.

4

Quando observar que a bola de algodão está cheia de tinta, troque por uma nova e volte a repetir o passo anterior. Isto é importante para não dispersar a tinta pela parede e criar novas manchas. Limpe sempre aos poucos, tirando pequenas quantidades de tinta de caneta.

5

Após repetir o movimento várias vezes, passe um pano limpo, preferivelmente de cor branca. Umedeça o pedaço de tecido com mais álcool e agora, esfregue a superfície da parede. Com isto, conseguirá acabar com os resíduos de tinta que fiquem na parede. Se for conveniente, troque o pano conforme se suje de tinta.

6

Por último, seque a parede com um novo pano limpo. Pronto! Sua parede já está limpa e livre das horrorosas manchas de caneta.

7

Em umComo também pode ver Como tirar manchas de caneta da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas de caneta da parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Antes de começar a limpar a parede, teste o álcool em algum canto da parede escondido para comprovar que o produto não desfaz a tinta.
  • Utilize luvas de borracha. Com isto evitará que ressequem as mãos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar as manchas de caneta da parede