Partilhar

Como tirar cola quente de tecido

Como tirar cola quente de tecido
Imagem: flickr.com

A cola quente é um produto muito útil para uma série de ocasiões que exigem colar uma coisa na outra. No entanto, é preciso ter cuidado para não se queimar nem sujar a roupa, pois ela cola para valer. Mas se isso acontecer, o umComo.com.br vai ensinar a como tirar cola quente de tecido de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como remover cola do couro

Mancha de cola quente

Mais fácil do que se queimar com cola quente é deixar que ela grude na roupa. Porém, com atenção e cuidado é possível evitar ambas as situações. Mas no caso da roupa ficar manchada com o produto basta saber como tirar cola quente de tecido de uma forma simples que não danifique o mesmo.

Na realidade, existe mais de uma forma de remover cola quente da roupa, sendo que quanto mais cola cair no tecido mais difícil poderá ser de remover totalmente o produto. A primeira dica é esperar que a cola seque para então colocar a roupa ou outro tecido dentro do congelador.

A peça deve permanecer dentro do local por uma hora, sendo que depois de retirar é possível remover a cola raspando com uma faca de mesa no tecido com cuidado. Para os resíduos menores que permanecerem na peça é possível usar uma escova de dentes. Não tente remover a cola se ela não estiver bem seca, caso contrário, grudará ainda mais na roupa.

Como tirar cola quente de tecido - Mancha de cola quente
Imagem: fullhelp.ru

Dicas de como tirar cola quente de tecido

Outra dica de como tirar cola quente de tecido é usando um pedaço de pano de algodão limpo e branco e ferro de passar. Para esse procedimento, deposite o pano de algodão na tábua de passar e, por cima, a roupa com a cola grudada, sendo que essa parte deve ficar para baixo, encostada ao pano. Depois, é necessário pressionar o ferro sobre a mancha por 20 segundos.

Isso pode ajudar a soltar a cola do tecido, sendo que o mais adequado é, após retirar o ferro de cima, com cuidado tirar a roupa de cima do pano. Pode ser preciso repetir a operação mais de uma vez para que a cola se solte com sucesso. Além disso, não se esqueça de que é melhor não usar o vapor do ferro, o que pode prejudicar a remoção da mancha.

A última dica de como tirar cola quente de tecido consiste em utilizar algodão e acetona. Depois de umedecer um chumaço de algodão com o líquido pressione-o contra a mancha de cola quente. O objetivo é que a acetona dissolva a cola quente e, se der certo, basta depois usar um pano para limpar a área do tecido da onde saiu a cola.

Para esse procedimento obter sucesso pode ser preciso repetir os passos até que toda a cola saia da roupa. Também vale fazer um teste para se certificar que a acetona não vai manchar o tecido. Para tanto, coloque um pouco de acetona no algodão e em um cantinho do tecido e dê uma leve batidinha. Se não manchar e nem desbotar é possível usar essa dica de para tirar cola quente de tecido.

E se tem um artigo de couro que ficou manchada com cola, entre no nosso artigo e descubra como remover cola do couro.

Como tirar cola quente de tecido - Dicas de como tirar cola quente de tecido
Imagem: zoom.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar cola quente de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar cola quente de tecido

6 comentários
A sua avaliação:
Maely de Souza Santos
Usei o ferro com o tecido embaixo, deu super certo, amei o resultado! Obrigada!
A sua avaliação:
Roseli
Amei... fui logo na acetona (estava com pressa...rs) e deu super certo!!!
A sua avaliação:
Elida
Bom dia, adorei as dicas, comprei umas caixinhas de mdf, e aonde ficava as dobradiças tem cola quente, como faço para remover a cola quente do mdf?
Edina de Barros
Guardei meu sábado de verniz na caixa e dentro da caixa estava a sacola da loja e o sapato ficou manchado com a tinta da sacola, como remover a mancha????
rosane
Agradeço por terem me atendido achei válido as dicas vou segui-las, parabéns pela pgna agora já sei onde tirar minhas dúvidas tem dicas interessantes. Um abraço á tds meu muito obgd.
Editor umComo.com.br
Oi Rosane! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Luciene
Queria que fosse em cola de EVA

Como tirar cola quente de tecido
Imagem: flickr.com
Imagem: fullhelp.ru
Imagem: zoom.com.br
1 de 3
Como tirar cola quente de tecido

Voltar ao topo da página