Partilhar

Como tirar manchas de chocolate da roupa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar manchas de chocolate da roupa
Imagem: lallavehuecaylu.com

Tirar manchas de chocolate da roupa não é tarefa fácil, pois constituem uma das manchas mais complicadas de eliminar. A maioria de nós adora chocolate, sobretudo as crianças, que não prestam atenção para limpar suas mãos, depois de comer, em sua roupa, deixando umas manchas horríveis. Se não sabe o que fazer para se desfazer delas, continue lendo este artigo de umComo e descubra como tirar manchas de chocolate da roupa. Mostramos a você os truques mais eficazes.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas da roupa
Passos a seguir:
1

Se a peça manchada de chocolate é de algodão não se preocupe, saem com bastante facilidade. O que deverá fazer para eliminá-la é esfregar a mancha com água fria e sabão suave para retirar o máximo possível. Não esfregue com força excessiva já que poderia danificar a roupa. Depois, lave-a como de costume e terá desaparecido.

Como tirar manchas de chocolate da roupa - Passo 1
Imagem: tugentelatina.com
2

Se o tecido da roupa com a mancha de chocolate é mais delicado, deverá preparar uma solução caseira com amoníaco. Pegue um recipiente, coloque uma colher de amoníaco, uma xícara de água e uma colher de álcool e misture tudo. Em função da delicadeza da peça, pode eliminar a água e misturar só o amoníaco e o álcool em partes iguais. Em qualquer caso, teste a solução caseira em uma parte da roupa que não seja visível, caso se danifique ou desbote. Lembre-se que deve revisar a etiqueta de lavagem.

3

Agora, pegue um pano limpo, umedeça-o na mistura e esfregue a mancha de chocolate até desaparecer. Depois, lave a peça com um sabão para roupa delicada. Este truque é muito eficaz, principalmente, com roupa branca.

4

Para peças escuras, é mais aconselhável misturar uma colher de sopa de amoníaco com duas xícaras de água e eliminar o álcool da receita. Pode utilizar um escova de cerdas macias, umedecer na mistura e esfregar a mancha, ou fazê-lo com um pano limpo.

5

Para tirar manchas de chocolate secas, pegue uma faca de untar e raspe a mancha para eliminar a maior quantidade possível. Depois, em função se for de algodão ou um tecido mais delicado, utilize um dos truques anteriores.

6

Outro truque muito eficiente é a água oxigenada. Umedeça um pano limpo e teste primeiro em um lugar pouco visível da peça para se certificar de que não vai danificá-la. Se não se estragar, cubra a mancha com a água oxigenada e deixe que atue durante uns minutos. Depois, enxágue e, se a mancha não for muito grande, lave a peça como de costume. Se for de um tamanho considerável, esfregue com a mistura de amoníaco e água, ou álcool se for branca, e lave-a depois.

7

É aconselhável que utilize água fria para evitar que a mancha de chocolate grude ainda mais na roupa. Para manchas recentes ou muito pequenas, experimente primeiro enxaguar a mancha com água fria e retirar a maior quantidade possível com uma escova de dentes. Depois, aplique o sabão que usar e esfregue a mancha com uma esponja macia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de chocolate da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de chocolate da roupa

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar manchas de chocolate da roupa
Imagem: lallavehuecaylu.com
Imagem: tugentelatina.com
1 de 2
Como tirar manchas de chocolate da roupa

Voltar ao topo da página