Remover as manchas difíceis

Como tirar marca de caneta de boneca

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 30 janeiro 2017
Como tirar marca de caneta de boneca
Imagem: roteirobaby.com.br

É bem possível que quem tem criança em casa em algum momento da vida tenha que lidar com as marcas de caneta nos brinquedos. A textura lisa e macia das bonecas pode parecer para as crianças a superfície ideal para fazer arte ou uma "maquiagem definitiva". Tão fácil de riscar e tão difícil de tirar.

Produtos e técnicas de limpeza comuns, que na grande maioria das vezes não funcionam, devem ser usados com cautela sobre as bonecas para não correr o risco de junto com a tinta da caneta remover a tinta da boneca. Para te ajudar nessa missão, o umCOMO encontrou a técnica ideal de como tirar marca de caneta de boneca. Confira!

Vai precisar de:

  • Peróxido de benzoilo (ou Acnase)
  • 1 dia de sol
Também lhe pode interessar: Como tirar marca de chuva ácida do vidro

Passos a seguir:

1

A técnica mais eficiente para tirar marca de caneta de boneca de plástico utiliza apenas a ação do peróxido de benzoílo, uma molécula de ação antioxidante que serve como base para cremes anti-acne. Pomadas desse tipo podem ser manipuladas em farmácias de manipulação (peça por peróxido de benzoílo 5%) ou em farmácias comuns.

Um dos cremes mais populares que tem o peróxido de benzoílo como base é o "Acnase" ou o "Benzac". Você também pode buscar por outros cremes que tenham essa base.

2

Quando adquirir o creme, o procedimento é muito fácil. Fique de olho na previsão do tempo e escolha um dia de sol para tirar marca de caneta de boneca. Feito isso, espalhe quantidades generosas da pomada sobre as regiões de plástico e borracha onde a boneca está rabiscada.

Esse procedimento funciona para qualquer tipo de caneta, inclusive para as permanentes.

3

Leve a boneca ao sol e deixe-a exposta, preferencialmente nos horários em que sol está mais forte, por pelo menos 3 horas até um dia inteiro.Esse procedimento não funciona sem o sol.

4

Passado o tempo, repare como as manchas sumiram. Agora só devem restar alguns vestígios do creme que secou. Utilize água e sabão neutro para remover os vestígios do creme ou limpe a boneca da maneira em que está acostumado.

5

Se as manchas de caneta foram em partes de tecido na boneca. Utilize técnicas para remover mancha de caneta. Uma delas consiste em aplicar acetona e absorver com papel toalha até que a mancha desapareça.

6

Outra alternativa para tirar marca de caneta de boneca do tecido é ferver leite e deixar a parte do tecido em molho no leite quente.

7

Você pode experimentar também algum produto desengordurante para a cozinha para remover as manchas do tecido da boneca. Deixe o desengordurante agir por um tempo e seque com papel toalha.

8

Antes de devolver a boneca à criança, fiscalize se não há resíduos dos produtos de limpeza ou tóxicos e limpe com água e sabão neutro.,

Como tirar marca de caneta de boneca - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar marca de caneta de boneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mel
kk muito massa e artitico eu adorei!!!! eu fiz com minha boneca deu tudo certo obrigada sara!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom que deu certo, Mel!

Continue acompanhando as dicas do umCOMO :)
Imagem: roteirobaby.com.br
1 de 2
Como tirar marca de caneta de boneca