Partilhar

Como tirar um chiclete da roupa a frio

Por Sara Viega. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como tirar um chiclete da roupa a frio

Todos já fomos vítimas alguma vez dos chicletes colados na roupa. Existem diferentes métodos para remover um chiclete da roupa e continuar utilizando-a como se nada tivesse acontecido. Neste artigo apresentamos-lhe como tirar um chiclete da roupa a frio. Verá que é um método simples e prático.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar um chiclete da roupa com vinagre
Passos a seguir:
1

Pegue a peça de roupa em que o chiclete tenha grudado e coloque em uma bolsa de plástico de maneira que o chiclete fique à vista. Mas evite que o chiclete fique em contato com a bolsa e se cole a ela.

2

Feche a bolsa de maneira que não entre frio nela e nem a roupa molhe ou umedeça. A seguir introduza a bolsa no congelador durante umas horas, até que o chiclete tenha endurecido completamente.

3

Passado o tempo necessário para que o chiclete endureça, retire a bolsa anteriormente colocada no freezer e retire a peça de roupa de dentro.

4

Pegue uma espátula de plástico ou de madeira e remova o chiclete. A espátula não tem que ser de gelo e também não utilize uma faca para remover o chiclete porque pode danificar a roupa.

5

Quando tiver tirado todos os restos do chiclete que tinha na roupa, lave e seque-a ao ar livre para tirar qualquer marca que possa ficar.

Veja também: Como tirar slime da roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar um chiclete da roupa a frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Outra maneira de tirar um chiclete colado em uma peça de roupa é com um cubo de gelo, o qual deve ser colocado dentro de uma bolsa de plástico e então coloca-se a roupa em cima, ficando o chiclete na parte superior sem entrar em contato com a bolsa. Depois remova o chiclete.

Escrever comentário sobre Como tirar um chiclete da roupa a frio

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar um chiclete da roupa a frio
Como tirar um chiclete da roupa a frio

Voltar ao topo da página