Remover as manchas no banheiro

Dicas para limpar banheiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para limpar banheiros

Limpar o banheiro é sempre uma tarefa aborrecida e que requer um tempo suficiente para que tudo fique impecável e higienizado. É necessário manter este local em perfeitas condições, mas seu uso contínuo faz com que não seja tão fácil. É por isso que em umComo.com.br, iremos explicar algumas dicas para limpar banheiros e facilitar o seu trabalho.

Também lhe pode interessar: Como acabar com mosquitinhos de banheiro

Índice

  1. Vinagre contra as marcas de água
  2. Eliminar o mofo
  3. Limpeza de azulejos
  4. Limpeza da privada

Vinagre contra as marcas de água

Existem no mercado produtos específicos para remover as marcas d'água, que são muito comuns nos banheiros, mas também podemos usar produtos naturais para esta tarefa. É o caso do vinagre que conta com um grande poder de limpeza.

Desta forma, deve-se preparar uma mistura de vinagre branco ou clássico de cozinha, e a mesma quantidade de água, aplicar sobre as superfícies com este tipo de manchas: banheira, torneiras, paredes, pia, etc. A seguir, enxágue com água e seque com um pano para evitar manchas.

Dicas para limpar banheiros - Vinagre contra as marcas de água
Imagem: hogarmujer.com

Eliminar o mofo

Sendo um cômodo com umidade excessiva e constante, é também muito comum a formação de mofo e umidades que devem ser eliminadas. Uma maneira eficaz de combatê-los é preparando uma mistura com água morna, água sanitária e sabão, e aplicar sobre as áreas em questão; será muito prático se você utilizar um pulverizador ou aerosol.

Deixe-o atuar por alguns minutos, pegue uma escova de dentes para as áreas mais difíceis e, em seguida, enxágue com água.

Dicas para limpar banheiros - Eliminar o mofo
Imagem: getstruck.com

Limpeza de azulejos

Outra tarefa que deveremos realizar, ainda que com menor frequência, será manter os azulejos limpos. Para isso, você pode optar pela mistura de vinagre e água que nós já comentamos, ou usar amônia, um produto com alto poder de limpeza, mas que deve ser usado com muita precaução por ser altamente corrosivo (corrói). Consulte aqui mais truques para limpar azulejos e obter resultados únicos.

Dicas para limpar banheiros - Limpeza de azulejos

Limpeza da privada

A privada é algo que é usado com frequência e, por isso deve ser limpa também com frequência de forma a eliminar todas as manchas amarelas e a sujeira. Para manter a sua privada sempre limpa e em bom estado, em umComo temos algumas dicas para limpar a sua privada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para limpar banheiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hogarmujer.com
Imagem: getstruck.com
1 de 4
Dicas para limpar banheiros